quinta-feira, 31 de maio de 2012

PROGRAMAÇÃO CINE JARDINS - 01 A 07/06. CONFIRA!

Confira a ótima programação do Cine Jardins (01 a 07/06):

- A Dançarina e o Ladrão (Espanha, 2009 – 127 min.) - ESTRÉIA

Romance/Drama – Classificação 14 anos – todos os dias – 21h15.

O filme espanhol "A Dançarina e o Ladrão", do diretor Fernando Trueba, concorreu ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, além de nove indicações aos Prêmios Goya, incluindo melhor filme, diretor e ator coadjuvante para o argentino Ricardo Darín. Com o advento da democracia, o presidente do Chile decreta anistia geral para todos os presos. Entre eles estão o jovem Ángel Santiago (Abel Ayala) e o veterano Vergara Grey (Ricardo Darín), famoso ladrão de caixa-forte. Os dois têm planos muitos opostos: enquanto Grey quer apenas recuperar sua família, o rapaz pensa em dar um grande golpe. No caminho da dupla aparece outra jovem, Victoria (Miranda Bodenhöfer), que transforma a vida dos dois.

Nota do Jornal O Globo (crítico Érico Reis): * * * * (Ótimo)

- Sete Dias Com Marilyn (Inglaterra/EUA – 99 min.) - ESTRÉIA

Romance/Drama – Classificação 14 anos – todos os dias – 19h20.

A musa Marilyn Monroe (Michelle Williams) está em Londres pela primeira vez para filmar O Príncipe Encantado. Colin Clark (Eddie Redmayne), o jovem assistente do prestigiado cineasta e ator Laurence Olivier (Kenneth Branagh), sonha apenas em se tornar um diretor de cinema, mas logo viverá um romance com a mulher mais sexy do mundo. O que começa como uma aventura amorosa mudará a vida do ainda inocente Colin e revelará uma das várias facetas de um dos maiores mitos do século XX. A atuação de Michelle Willians carrega tanta naturalidade que lhe valeu indicação ao Oscar de Melhor Atriz e produz no espectador uma deliciosa sensação do que era estar frente a frente com o carisma de Monroe.

Nota do Jornal O Globo (crítico Carlos Helí de Almeida): * * * * (Ótimo)

- Shame (Reino Unido, 2011 – 101 min.)

Drama – Classificação 16 anos – todos os dias – 17h20.

O diretor britânico Steve Mcqueen (homônimo do ator americano morto na década de 80) em seu primeiro longa, “Hunger”, revelou o talento de Michael Fassbender (“Um Método Perigoso”) e arrecadou importantes prêmios no BAFTA 2009 e no Festival de Cannes do mesmo ano. Em “Shame” que em português seria “Vergonha”, Michael Fassbender interpreta Brandon, um executivo bem sucedido, que reprime fortemente seus sentimentos e é viciado em sexo, mas cujas breves relações traduzem sua personalidade metódica e enclausurada. A chegada de sua irmã Sissy (Carey Mulligan), completamente instável e expansiva colocará Brandon em crise com tudo em que se baseia sua vida. As atuações são excelentes e o grau de intensidade dado ao personagem por Fassbinder prende a atenção à narrativa, que é marcada pela esterilidade em contraposição ao excesso de nudez e sexo e pela inquietude emocional em oposição ao devir das personagens.

Nota do Jornal O Globo (crítico Rodrigo Fonseca): * * * * * (Excelente)

- Piratas Pirados! (Inglaterra/EUA, 2012 – 88 min.)

Aventura/Infantil – Dublado 2D – Livre – Sábado e Domingo – 15h30.

Matinê Cine Jardins: todos pagam meia nesta sessão!

O pirata Capitão é um aventuresco, embora nem sempre bem-sucedido, terror dos Sete Mares. Seu sonho: derrotar Black Bellamy e Cutlass Liz e levar o troféu de Pirata do Ano. Para conseguir, Capitão vai com sua tripulação da exótica Ilha de Sangue às ruas da Londres vitoriana, batalhando contra a Rainha Vitória e com a preciosa ajuda do jovem Charles Darwin.

Do mesmo diretor de “A Fuga das Galinhas” e do estúdio que realizou o premiado “Wallace e Gromit”.

- Raul – O início, o fim e o meio (Brasil, 2010 – 115 min.)

Documentário – Classificação 12 anos – todos os dias – 17h00 / 21h15.

A trajetória da lenda do rock Raul Seixas por meio de imagens raras de arquivo, encontros com familiares, conversas com artistas, produtores e amigos. Mostra como o compositor e cantor "Maluco Beleza" se tornou um dos pioneiros desse ritmo musical no país, com 21 discos lançados e grandes músicas de sucesso que, até hoje, continuam a ser tocadas e relançadas. Melhor Documentário pelo júri Itamary e pelo público da 35ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.

Nota do Jornal O Globo (crítico Marcelo Janot): * * * * * (Excelente)

- Jovens Adultos (EUA, 2011 – 94 min.)

Comédia/Drama – Classificação 14 anos – todos os dias – 19h20.

Divorciada, a escritora Mavis Gary (Charlize Theron) retorna para sua cidade natal no estado de Minnesota, nos Estados Unidos, disposta a reconquistar seu ex-namorado, Buddy Slade (Patrick Wilson). Acontece que ele, atualmente, está casado com Beth (Elizabeth Reaser) e acaba de ganhar uma filha. Mesmo assim, Mavis não desiste e se reencontra com a rotina do colégio, passando a agir como uma adolescente.

Nota do Jornal O Globo (crítico André Miranda): * * * (Bom)

- O Lórax: Em Busca da Trúfula Perdida (EUA, 2012 – 94 min.)

Aventura/Infantil – Dublado 2D – Livre – Sábado e Domingo – 15h10.

Matinê Cine Jardins: todos pagam meia nesta sessão!

Adaptação do livro infantil escrito por Dr. Seuss (o mesmo de "O Grinch") sobre uma criatura que vive num bosque e simboliza o eterno poder da esperança. Na história, um menino está à procura do único objeto capaz de aproximá-lo da garota de seus sonhos. Para encontrá-lo, no entanto, deverá descobrir antes a história de Lorax, uma encantadora e ao mesmo tempo mal humorada criatura que luta para proteger um mundo em vias de extinção. Dos criadores de “Meu Malvado Favorito”.

SERVIÇO

Cine Jardins (Shopping Jardins). Rua Carlos Eduardo Monteiro de Lemos, 262, Jardim da Penha, Vitória/ES, CEP 29.016-120. (27) 3026-8099 (14h-21h).


Nenhum comentário:

Postar um comentário