terça-feira, 22 de maio de 2012

THE SMITHS: MORRISSEY COMPLETA 53 ANOS

Steven Patrick Morrissey, conhecido mais pelo seu último nome, é cantor e compositor inglês e hoje está completando 53 anos. Seu notório conhecimento pessoal se deu na carreira de vocalista da banda The Smiths. Com o fim da banda em 1987, Morrissey seguiu carreira solo, lançando o seu primeiro disco em 1988, intitulado "Viva Hate". Logo de imediato Steven teve o seu álbum no auge com os hits "Suedehead" (vídeo abaixo) e "Everyday Is Like Sunday".

Morrissey sempre foi apreciado desde o grupo The Smiths. A sua "Legião" de fãs se dá por todo território, desde os mais velhos aos mais novos, sem distinção de raça, cor, sexualidade.

Lançou junto com o The Smiths 4 Álbuns de studio. Em sua carreira solo, o genioso ex - integrante do "Smiths", lançou até o presente momento 9 Álbuns.

Em 16 de Dezembro de 2006, no concurso televisivo inglês Britain's Greatest Living Icon, "O Maior Ícone Britânico Vivo" (numa escolha realizada por meio de votos do público em geral). Morrissey classificou-se em segundo lugar apenas atrás de Sir David Attenborough, ficando à frente de, entre outros, Paul McCartney.

Parabéns, Morrissey!




Nenhum comentário:

Postar um comentário