quarta-feira, 16 de maio de 2012

PROGRAMAÇÃO CINE JARDINS - 11 A 17/05. CONFIRA!


Confira a ótima programação do Cine Jardins (11 a 17/05):

Um Método Perigoso (Inglaterra/Alemanha/Canadá/Suíça, 2011 – 99 min.)

Drama/Suspense – Classificação 16 anos – todos os dias – 21h10

David Cronenberg (“Gêmeos: Mórbida Semelhança” e “Marcas da Violência”) é um diretor com uma vasta filmografia de suspenses vicerais. Sempre flertando com as temáticas do crime, da castração e do desejo sexual, em “Um Método Perigoso” esse diretor canadense revê essas temáticas sob a ótica da psicanálise em seus primeiros momentos. Carl Gustav Jung (M. Fassbender), principal e mais promissor discípulo de Sigmund Freud (Viggo Mortensen), inicia a aplicação da psicanálise clínica em um hospital de Zurique. No entanto envolve-se profundamente com uma paciente que sofre de histeria grave, Sabina Spielrein (Keira Knightley). Ambos iniciam uma relação extrema de paixão e obsessão desencadeando o desentendimento e oposição entre a figura paterna de Freud e seu filho adotivo Jung. Destaque à excelente atuação de Viggo Mortensen.

Nota do crítico Rodrigo Fonseca (Jornal O Globo): * * * * (Ótimo)

Flor da Neve e o Leque Secreto (China/EUA, 2011 – 104 min.) - ESTRÉIA

Drama – Classificação 14 anos – todos os dias – 19h10

Produção hibrida do cineasta chinês Wayne Wang, onde emergem referências do cinema norte-americano, o foco da narrativa de “Flor da Neve e o Leque Secreto” é o “laotong”, um pacto da tradição chinesa onde duas mulheres tornam-se guardadoras inseparáveis uma da outra em situações de adversidades. A história divide-se entre a relação de Lírio e Flor da Neve, que se passa no século XIX e no drama de Nina e Sophia, vivido na atualidade da metrópole Hong Kong. Belíssima fotografia, enredo leve, envolvente e participação especial do ator Hugh Jackman.

Nota da crítica Juliana Paiva (Jornal do Brasil): * * * (Bom)

Questão de Imagem (França/Itália, 2004 – 110 min.) – SESSÃO PERFIL

Drama – Classificação 14 anos – todos os dias – 17h00

Dirigido por Agnès Jaoui (“Enquanto o Sol Não Vem”), “Questão de Imagem” traz uma trama com alta dose dramático-reflexiva onde cada personagem procura explicitar seus princípios e objetivos com várias lentes para várias verdades. A narrativa gira em torno de Lolia (Marilou Berry) uma adolescente fora dos padrões estéticos e que se sente rejeitada e infeliz seja em seu núcleo familiar, seja em suas aulas de canto. Uma rede de interesses se forma quando sua professora de canto descobre que Lolia é filha de um famoso escritor e busca a proximidade para ajudar na ascensão da carreira de seu marido que também é escritor, contudo iniciante. Repleto de ricos diálogos e com uma abordagem delicada ao tema da auto-aceitação, sem maniqueísmo ao apresentar cada personagem e seus interesses. Indicado à Palma de Ouro no Festival de Cannes em 2004 e vencedor da Palma de Melhor Roteiro.

Nota do Internet Movie Database - IMDB (3.850 votos): 7,00 (Bom/Ótimo)

Pequenos Espiões 4 (EUA, 2011 – 89 min.)

Aventura/Infantil – Dublado 2D – Livre – Sábado e Domingo – 15h10

Matinê Cine Jardins: todos pagam meia nesta sessão!

Espiã aposentada é chamada de volta ao trabalho e, para se aproximar dos novos enteados, acaba os convocando para uma missão na qual precisa impedir um vilão de destruir o mundo.

Diário de Um Jornalista Bêbado (EUA, 2011 – 120 min.) - ESTRÉIA

Comédia/Drama – Classificação 16 anos – todos os dias – 16h50 / 21h00*

Segunda-feira (14/05) não haverá a sessão de 21h00

Adaptado do romance “The Rum Diary” de autoria do jornalista e escritor norte-americano Hunter Thompson, “Diário de Um Jornalista Bêbado” é o segundo romance auto-biográfico deste que é considerado o pai do jornalismo gonzo, em que o autor interfere diretamente na narrativa dos fatos. Johnny Depp protagoniza o longa e pode-se dizer que sua atuação é a coluna de sustentação deste filme, não apenas pela dificuldade de adaptação para as telas de mais uma obra de Hunter Thompson (o primeiro foi “Medo e Delírio em Las Vegas”, também protagonizado por Depp) mas porque Johnny Depp foi grande amigo de Thompson, morando em sua casa na década de 90 e se mantendo como amigo próximo até o trágico suicídio de Hunter Thompson em 2005. O filme apresenta o início da carreira profissional do jornalista, quando este foi morar em Porto Rico e teve sua primeira experiência com alucinógenos aos 22 anos.

Nota do crítico Rodrigo Fonseca (Jornal O Globo): * * * (Bom)

As Neves do Kilimanjaro (França, 2011 – 90 min.)

Drama – Classificação 14 anos – todos os dias – 19h00

Às vésperas das eleições presidenciais francesas que demonstram o favoritismo do socialista François Hollande ao liberal Nicolas Sarkozy, o Cine Jardins traz esta produção francesa do diretor Robert Guédiguian (“Armênia”), que não apenas faz uma referência direta à obra de Ernest Hemingway que foi adaptada ao cinema 60 anos atrás (“As Neves do Kilimanjaro”, 1952), mas, sobretudo, aborda de forma agradável e reflexiva o atual choque de gerações, ideologias e realidades político-econômicas pela qual passam a França e boa parte dos países europeus que no pós-segunda guerra mundial consolidaram a tão falada “política de bem-estar social européia” e cuja viabilidade é posta em cheque com atual crise européia. Flertando com o naturalismo da belíssima paisagem mediterrânea de Marselha, esta produção conserva bastante originalidade.

Nota do crítico Susana Schild (Jornal O Globo): * * * * * (Excelente)

O Lórax: Em Busca da Trúfula Perdida (EUA, 2012 – 94 min.)

Aventura/Infantil – Dublado 2D – Livre – Sábado e Domingo – 15h00

Matinê Cine Jardins: todos pagam meia nesta sessão!

Adaptação do livro infantil escrito por Dr. Seuss (o autor de "O Grinch") sobre uma criatura que vive num bosque e simboliza o eterno poder da esperança. Na história, um menino está à procura do único objeto capaz de aproximá-lo da garota de seus sonhos. Para encontrá-lo, no entanto, deverá descobrir antes a história de Lórax, uma encantadora e ao mesmo tempo mal humorada criatura que luta para proteger um mundo em vias de extinção.

SERVIÇO

Cine Jardins (Shopping Jardins). Rua Carlos Eduardo Monteiro de Lemos, 262, Jardim da Penha, Vitória/ES, CEP 29.016-120. (27) 3026-8099 (14h-21h).

Nenhum comentário:

Postar um comentário