quarta-feira, 30 de maio de 2012

VILA VELHA: AMANHÃ TEM "CONCERTOS NA VILA". CONFIRA!


A Secretaria de Cultura e Turismo (Semcult), em parceria com a Cia. Capixaba de Óperas Musicais, apresenta um projeto ímpar: o “Concertos na Vila”. As apresentações de música sacra e erudita acontecem em toda última quinta-feira do mês em frente à Igreja do Rosário na Prainha. Muitos artistas, capixabas e nacionais, apresentam o melhor da música erudita para o público. Vivaldi, Dês Près e Mozart são alguns dos compositores que serão lembrados pelos artistas. Passam pelo Concertos na Vila, poetas, instrumentistas, pintores e outros artistas canelas-verdes, evidenciando o que há de melhor na cultura do município. O coral e músicos é organizado pela cantora Elaine Rowena e a Cia. Capixaba de Óperas Musicais.

A iniciativa leva o público a conhecer um dos maiores patrimônios históricos da cidade. A Igreja do Rosário está no contexto histórico brasileiro e é a primeira igreja do Espírito Santo e uma das mais antigas do País. Em frente a esse belo cenário capixaba, a Semcult apresenta o melhor da música erudita.

Música Erudita

Com qualidade e características únicas, a música erudita apresenta tradições da música secular, retratando diversos momentos históricos da humanidade. O canto lírico com óperas possui uma rica lista de talentosos compositores como Puccini, Mozart e Verdi que encantam e emocionam platéias. As letras dissertativas tratam de temas como realidade do povo e amor.

Serviço

Quando: Todas últimas quintas do mês
Endereço: em frente à Igreja do Rosário, na Prainha, Vila Velha-ES.
Horário: 19h30
Mais informações: (27) 3149-7346

Nenhum comentário:

Postar um comentário