Teatro é grande opção para hoje e para o fim de semana da capital. São três opções distintas de peças em cartaz que prometem agradar a todos os gostos. Tem adaptação de Dom Quixote, de Martins Pena e sobre os tempos da anistia. Confira.
Teatro e música unidos para contar a saga de Dom Quixote
"Oratório - A Saga de Dom Quixote e Sancho Pança" é apresentada hoje
Espetáculo abusa dos ritmos para narrar as aventuras de Dom Quixote
Após desejar por muito tempo transformar clássicos da literatura em espetáculos teatrais de rua, é com ansiedade que o ator, músico, cantor e compositor Maurício Tizumba vê "Oratório - A Saga de Dom Quixote e Sancho Pança" finalmente alçar voo e fazer sua primeira apresentação fora de Minas Gerais. A encenação acontece hoje, às 20h, na Estação Porto, em Vitória.
Idealizada pela Cia. Burlantins, a peça coloca em prática a proposta de unir teatro e música em um único espetáculo. Com roteiro de Eid Ribeiro, "Oratório" é fiel ao clássico de Miguel de Cervantes, mas com uma linguagem que se adequa à atualidade. "Trocamos algumas palavras, tem uma adaptação, mas a história é original", conta Tizumba. "É um musical que há muito tempo já queria fazer. Queria trabalhar com uns clássicos. E as músicas são todas feitas pelo Pererê (Sérgio Pererê, ator e compositor), uma maneira muito gostosa de contar a história".
Oratório - A Saga de Dom Quixote e Sancho Pança
Quando: Hoje, às 20h
Onde: Estação Porto, Avenida Getúlio Vargas, Armazém 5 da Codesa, Centro, Vitória
Entrada gratuita.
Informações: (27) 3205-1004
Folgazões faz releitura de texto do século XIX
Esta comédia de costumes faz uma releitura do texto de Martins Pena
A companhia Folgazões apresenta hoje, às 19h, a peça “Há Judas para Malhar?”. Esta comédia de costumes faz uma releitura do texto de Martins Pena, do século XIX.
Teatro Carlos Gomes: Praça Costa Pereira, Centro de Vitória.
Ingressos: R$ 2 (inteira) e R$ 1 (meia).
Informações: (27) 3132-8398 ou www.secult.es.gov.br.
Memórias da ditadura nos palcos do Estado
Peça "Filha da Anistia" aborda os Anos de Chumbo com delizadeza
A peça será apresentada no Sesi e no Carlos Gomes
Provocar um olhar mais crítico sobre a história recente do país, sobretudo nas gerações posteriores à Lei de Anistia, é a intenção da peça "Filha da Anistia", que fica em cartaz nos palcos capixabas de 18 a 21 de agosto. O espetáculo promete levar ao público uma reflexão sobre o período da ditadura de forma delicada.
Com entrada gratuita, a peça será apresentada no Teatro Carlos Gomes e também no Teatro do Sesi. Um debate sobre o tema com o elenco, convidados e o público acontece logo após o fim de cada uma das apresentações.
Filha da anistia
Quando: Dias 18 e 19 de agosto, às 20h
Onde: Teatro Carlos Gomes (Praça Costa Pereira, 25, Centro, Vitória)
Informações: (27) 3132-8396
Quando: Dia 20, às 20h, e dia 21 de agosto, às 10h e às 16h
Onde: Teatro do Sesi (Avenida Tupinambás, 240, Jardim da Penha, Vitória)
Informações: (27) 3334-7323
Entrada gratuita
Nenhum comentário:
Postar um comentário