segunda-feira, 13 de agosto de 2012

LANÇAMENTO DO 19º VITÓRIA CINE VÍDEO TERÁ EXIBIÇÃO DO FILME INÉDITO "FEBRE DE RATO"


Sessão do longa de Claudio Assis será realizada no próximo dia 14, no Cinemark. Festival está com inscrições abertas para mostra competitiva até o dia 10 de agosto.

A 19ª edição do Vitória Cine Vídeo será lançada no dia 14 de agosto, no Cinemark (Shopping Vitória), com uma sessão especial de "Febre do Rato". Dirigido pelo pernambucano Claudio Assis, o longa é inédito nos cinemas do Estado e será exibido com exclusividade para convidados a partir das 19h30. O diretor vai marcar presença no evento, junto com os atores Matheus Nachtergaele e Maria Gladys, que integram o elenco.

O filme, que entra em cartaz em salas da Grande Vitória no dia 17, trata da história de Zizo (Irandhir Santos), um poeta inconformado e de atitude anarquista, que publica às próprias custas um pequeno tabloide chamado "Febre do Rato". A expressão popular é típica do Recife e indica estar fora de controle.

Zizo está sempre às voltas com o universo que criou ao seu redor. Um mundo todo particular, onde desafortunados são saciados com poesia e satisfeitos com os benefícios do corpo: matéria e espírito em comunhão.

O relacionamento ideal, ele diz na trama, é aquele que um amigo sensível (Matheus Nachtergaele) mantém com uma transexual (Tânia Granussi).

Um dia todas as convicções do protagonista parecem ruir ao se deparar com a jovem Eneida (Nanda Costa), espécie de consciência contemporânea e periférica. As colocações dela instigam e promovem a transformação de Zizo, se tornando a antena que orientará, a partir daquele momento, os desejos do poeta.

"Febre do Rato" fecha uma trilogia iniciada por Cláudio Assis com "Amarelo Manga" (2003), seguido por "Baixio das Bestas" (2006). Através de temáticas de impacto, que abordam a realidade brasileira atual, o diretor iniciou a construção de um estilo próprio, que já em seu primeiro filme foi reconhecido pela critica e imprensa nacional e internacional.

Sua cinematografia foi consagrada por sua dramaturgia pioneira e totalmente original. A excelência técnica e artística dos filmes foi conquistada em parceria com sua equipe e elenco.

Inscrições

O 19º Vitória Cine Vídeo, realização da Galpão Produções e do Instituto Brasil de Cultura e Arte (IBCA), está com as inscrições abertas até 10 de agosto para a XVI Mostra Competitiva Nacional, que acontecerá entre 5 e 10 de novembro, na Estação Porto.

Poderão concorrer vídeos e filmes de curta, média e longa metragem produzidos originalmente em qualquer formato, digitalizados, preferencialmente em formato MOV com compressão/codec H264, ou em DVD, ou em seus formatos originais.

Serão aceitos filmes e vídeos produzidos por empresas ou produtores brasileiros, finalizados em 2011 e 2012, e que não tenham sido selecionados em edições anteriores do Vitória Cine Vídeo. Os vencedores receberão o Troféu Marlin Azul, símbolo oficial do festival.

Serviço:

Coquetel de lançamento do 19º Vitória Cine Vídeo com exibição do filme "Febre do Rato"

Data: 14 de agosto

Local: Cinemark, Shopping Vitória

Horário: 19h30

19ª Vitória Cine Vídeo

Inscrições de filmes e vídeos: até 10 de agosto, pelo http://www.vitoriacinevideo.com.br/19vcv/

XVI Mostra Competitiva Nacional: de 5 a 10 de novembro de 2012

Local: Estação Porto


Nenhum comentário:

Postar um comentário