sexta-feira, 24 de agosto de 2012

ARTISTA EXPÕE CRIAÇÕES NA RUA DA LAMA

Obra de Filipe Borba. Foto: Divulgação

A Rua da Lama, tradicional complexo de bares em Jardim da Penha, foi o lugar escolhido pelo artista plástico Filipe Borba para sua última exposição em Vitória antes de viajar à Europa, onde fará residência artística. 

Com trabalhos que misturam técnicas de desenho, pintura e colagem, a exposição "Cosmo Commons" tem início hoje e segue até o dia 23 de setembro, no bar Cochicho da Penha. "Esses desenhos serão expostos por meio de projeções, fotografias e colagens. É a sequência de um trabalho iniciado em 2007", conta o artista plástico em entrevista.

As criações de Borba, segundo o próprio artista, buscam tencionar os limites da propriedade criativa, uma vez que as obras além de estarem à venda no local da exposição, também estarão disponíveis para download gratuito na internet sob a licença Creative Commons, com permissão para criação de obras derivadas sem fins comerciais. "Tudo estará à venda, como uma forma de também viabilizar, sustentar essa disponibilidade na internet, que é bem vantajosa e valoriza as obras. O nome da exposição é justamente uma brincadeira com a palavra creative commons", afirma Borba. A exposição online também tem início hoje, nos sites cosmocommons.com e chinfra.com.

Trabalhando com arte e produzindo desde 2003, quando entrou no curso de Artes Plásticas da Universidade Federal do Espírito Santo, Filipe Borba é conhecido por interagir com diversas linguagens artísticas, da intervenção urbana à performance, passando pelo desenho e o audiovisual. 

A exposição "Cosmo Commons" também terá intervenções por outros pontos da Rua da Lama. Uma projeção está prevista a partir da bicicleta do artista, que estará estacionada no canteiro central da rua.

"‘Cosmo Commons’ é uma exposição que começa na rua, passa pelo bar, pela internet e daí toma rumos inimagináveis", diz Borba.

* Fonte portal gazetaonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário