sexta-feira, 24 de agosto de 2012

OUTRAS CURIOSIDADES - 5 FILMES QUE NÃO SABÍAMOS, MAS FORAM BASEADOS EM LIVROS



Você sabia que clássicos do cinema, como Psicose, Duro de Matar e até mesmo Shrek, foram baseados em livros? Muitos sucessos das telonas são lançados a partir das obras literárias mais vendidas, mas existem outros grandes destaques do mundo cinematográfico que também foram inspirados em páginas de livros e ninguém imaginava! Confira agora no Outras curiosidades:

Psicose (1960)
Em 1959, a assistente de produção do diretor Alfred Hitchcock, Peggy Robertson, deparou-se com uma resenha sobre o novo romance do escritor Robert Bloch no The New York Times, intitulado Psicose. Intrigada, mostrou uma edição do livro para seu chefe, que logo comprou os direitos e transformou em um dos maiores clássicos do cinema até hoje.


Rambo: Programado para Matar (1982)
O primeiro filme da série do lendário “Rambo” é baseado em um romance homônimo de David Morrell, de 1972. O livro foi escrito a partir de relatos e histórias contadas por estudantes sobre suas experiências no Vietnã, com uma trama mais corajosa, mais depressiva e menos humana que o longa.


Duro de Matar (1988)
Uma das surpresas foi descobrir que um dos melhores filmes de todos os tempos estrelados por Bruce Willis foi baseado no romance “Nothing Lasts Forever”, de Roderick Thorp, de 1979. Já o segundo filme da saga é uma adaptação da obra “58 Minutes”, de Walter Wager, lançada em 1987.


Uma Cilada para Roger Rabbit (1988)
O filme, mais famoso pelo uso inovador da ação ao vivo com animação ao mesmo tempo, foi inspirado em um livro de Gary K. Wolf, de 1981, chamado “Who Censored Roger Rabbit?”. A obra também era sobre um detetive particular e seu ajudante animado, apesar de ser bastante diferente do longa.


Shrek (2001)
Acredite ou não, a animação que fez um grande sucesso entre crianças e adultos foi baseado em “Shrek!”, um livro de imagens bastante obscuro de William Steig, lançado em 1990. Na obra original, Shrek é um ogro muito feio que viaja pelo mundo e acaba se apaixonando por uma princesa que é ainda mais feia que ele.

Shrek (Foto: .)

Nenhum comentário:

Postar um comentário