sexta-feira, 17 de agosto de 2012

PROGRAMAÇÃO CINE JARDINS – 17 A 23 DE AGOSTO DE 2012

O Cine Jardins é um cinema especializado em arte cinematográfica. Com uma programação selecionada que preza pela qualidade, o conteúdo e a diversidade, exibe as melhores produções cinematográficas realizadas ao redor do mundo, premiadas em festivais internacionais e distinguidos pelo trabalho de direção ou trajetória no circuito alternativos de cinema. Confira, abaixo, a ótima programação:

SALA 01

- Febre do Rato (Idem – Brasil, 2011 – 110 min.) – ESTRÉIA

Drama – Classificação 18 anos – todos os dias – 17h00 / 21h00

Dirigido por Cláudio Assis, o mesmo diretor dos premiados “Amarelo Manga” e “Baixio das Bestas”, “Febre do Rato” é uma ode poética à transgressão, ao pensamento anárquico, ao amor livre, ao desnudamento e à amizade, enquanto elemento de criação e transformação da realidade social. Foi o Grande vencedor do Festival de Paulínia de 2011, sendo premiado em oito categorias: Melhor Filme Ficção - Júri Oficial, Melhor Filme - Prêmio da Crítica, Melhor Ator (Irandhyr Santos), Melhor Atriz (Nanda Costa), Melhor Fotografia (Walter Carvalho), Melhor Montagem (Karen Harley), Melhor Direção de Arte (Renata Pinheiro) e Melhor Trilha Sonora (Jorge Du Peixe), além de ser o filme brasileiro mais premiado este ano. Febre do Rato é uma expressão popular típica da cidade do Recife que designa alguém quando está fora de controle, alguém que está danado. E é assim que Zizo (Irandhir Santos), um poeta inconformado e de atitude anarquista, chama um pequeno tablóide que ele publica com o próprio dinheiro.

Nota do portal Omelete (crítico Marcelo Hessel): * * * * * (Excelente)

- A Delicadeza do Amor (La Délicatesse – França, 2011 – 108 min.)

Comédia Romântica – Classificação 14 anos – todos os dias – 19h00

Delicadeza é o termo certo para descrever a forma como Nathalie (Audrey Tautou, de “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain”) lida com os caminhos inesperados de sua vida. De vendedora de programas de peças de teatro a um emprego promissor; de um casamento apaixonado à perda repentina; do luto doloroso a uma tentativa de restauração de seu afeto. Será este o inconstante trajeto de Nathalie, no qual a delicadeza estará sempre presente.

Nota do Jornal do Brasil (crítica Juliana de Paiva): * * * * * (Excelente)

- Valente (EUA, 2012 – 90 min.)

Animação/Infantil – Dublado/2D – classificação livre – apenas sábado e domingo – 15h10

Merida é uma habilidosa e impetuosa arqueira, filha do rei Fergus e da rainha Elinor. Determinada a trilhar o próprio caminho, ela desafia um antigo costume considerado sagrado pelos ruidosos senhores da terra: o imponente lorde MacGuffin, o carrancudo Lorde Macintosh e o perverso lorde Dingwall. Involuntariamente, os atos de Merida desencadeiam o caos e a fúria no reino e, quando ela se volta para uma velha feiticeira em busca de ajuda, tem um desejo mal-aventurado concedido. Os perigos resultantes a forçam a descobrir o significado da verdadeira valentia para poder desfazer o brutal curso dos acontecimentos, antes que seja tarde demais.



SALA 02 (FESTIVAL VARILUX DE CINEMA FRANCÊS 2012)

- A Arte de Amar (L’Art d’Aimer) - Comédia - 1h25min

Sábado - 19h35 / Domingo – 17h50

De Emmanuel Mouret. Com François Cluzet, Julie Depardieu, Ariane Ascaride

Sinopse: No exato momento em que nos apaixonamos, produz-se em nós uma música peculiar. Ela é diferente para cada um e pode surgir em momentos inusitados... Cinco histórias sobre a arte de amar, cujos personagens se cruzam ao acaso.

- Adeus Berthe - o Enterro da Vovó (Adieu Berthe ou l’enterrement de Mémé) - Comédia - 1h40min

Sexta - 19h15 / Quinta – 21h15

De Bruno Podalydès. Com Valérie Lemercier, Denis Podalydès e Isabelle Candelier

Sinopse: Nessa comédia, Armand tem que equilibrar as tensões da vida de casado e pai de família com sua relação com uma amante secreta. Ele começa a perder o controle quando sua avó morre e ele se depara com a seguinte questão: enterro ou cremação?

- A Filha do Pai (La Fille du Puisatier) - Drama/Romance - 1h43min

Terça – 19h05

De Daniel Auteuil. Com Daniel Auteuil, Kad Merad, Sabine Azéma

Sinopse: Baseado no livro homônimo de Marcel Pagnol Provença, início do século. Patricia fica grávida de Jacques, um jovem aviador. Enquanto ele é chamado no front, a mãe dele se recusa a reconhecer o futuro bebê. Mas Jacques desaparece no front, e a mãe vai logo tentar se aproximar do seu neto.

- Aliyah (Alyah) - Drama - 1h30min

Domingo - 19h35 / Quinta – 17h15

De Elie Wajeman. Com Pio Marmai, Cédric Kahn, Adèle Haenel

Sinopse: Aos 27 anos de idade, Alex tem a impressão de que não fez nada em sua vida. Está sempre à sombra de seu irmão Isaac, que ganha a vida vendendo maconha. Alex vê uma válvula de escape quando seu primo diz que vai abrir um restaurante em Israel. Determinado, ele começa a juntar dinheiro para acompanhar o parente no novo empreendimento. Mas para embarcar nessa nova vida ele terá que deixar tudo para trás e encontrar seu próprio caminho.

- Americano (Americano) - Drama/aventura - 1h35min

Segunda – 15h15

De Mathieu Demy. Com Mathieu Demy, Salma Hayek, Geraldine Chaplin

Sinopse: Após o comunicado da morte da mãe, Martin precisa viajar para os Estados Unidos, onde nasceu, para resolver as questões do enterro e também da herança deixada por ela. É quando ele descobre que sua ausência abriu espaço para que Lola, uma dançarina de boate, entrasse na vida da sua própria mãe.

- Aqui Embaixo (Ici-Bas) - Drama histórico - 1h40min

Sexta – 15h15

De Jean-Pierre Denis. Com Céline Sallette, Eric Caravaca, François Loriquet

Sinopse: No fim de 1943 durante a ocupação, Irmã Luce, religiosa de devoção e dedicação exemplares, é enfermeira no hospital de Périgueux. O encontro com um capelão, Martial, resistente cuja fé é profundamente abalada, perturba sua existência. Do amor do Cristo ao de um homem, Irmã Luce vive uma paixão pela qual termina abandonando o convento e suas irmãs. Mas ela logo se choca ao muro da realidade e de suas paixões. Traída, Irmã Luce se sente abandonada pelos homens e por Deus.

- A Vida vai Melhorar (Une Vie Meilleure) - Drama - 1h50min

Segunda – 21h15 / Quinta – 15h00

De Cédric Kahn. Com Guillaume Canet, Leila Bekhti, Slimane Khettabi

Sinopse: Yann, um cozinheiro, e Nadia, garçonete e mãe de um garoto de 9 anos, decidem arriscar tudo na compra de um restaurante. Com talento, energia, amor e sonhos em abundância, mas sem dinheiro, veem-se enredados numa selva de financiamentos e empréstimos bancários que rapidamente os oprime. Para socorrê-los, Nadia aceita um emprego no Canadá, enquanto que Yann fica para trás com o garoto. Mas de repente, Nadia some.

- E agora, aonde vamos? (Et maintemant on va ou?) - Comédia dramática - 1h50min

Domingo – 21h20 / Quarta – 16h55

De Nadine Labaki. Com Nadine Labaki, Claude Baz Moussawbaa, Layla Hakim, Antoinette El-Noufaily

Sinopse: Numa aldeia do Líbano onde cristãos e muçulmanos sempre moraram juntos, as mulheres ouvem que uma briga resultou num conflito religioso numa aldeia próxima. Elas resolvem impedir de qualquer maneira que isso aconteça em sua aldeia.

- Intocáveis (Intouchables) - Comédia - 1h52min

Sábado – 21h20 / Segunda – 19h05

De Olivier Nakache e Éric Toledano . Com Omar Sy e François Cluzet

Sinopse: Após um acidente de parapente, Philippe, um multimilionário, precisa de um auxiliar de enfermagem para atendimento domiciliar e ajuda nas tarefas cotidianas. O contratado é Driss, que após cumprir uma pena de seis meses de prisão,agora vive nos subúrbios de Paris e não tem qualquer formação para o cargo. Dois mundos se encontram dando origem a uma amizade louca, forte, engraçada, inesperada, uma relação única que irá torná-los “Intocáveis”.Baseado no livro autobiográfico de Philippe Pozzo di Borgo,“Le Second souffle”.

- My Way, o Mito Além da Música (Cloclo) - Drama - 2h28min

Terça – 16h20

De Florent Emilio Siri. Com Jérémie Rénier, Benoit Magimel

Sinopse: Cloclo é o destino trágico de um ícone da canção francesa que morreu com 39 anos. Astro adorado e homem de negócios, carismático no palco e profissional de marketing, máquina de sucessos e dono de imprensa, mas também pai de família e sedutor... Um homem complexo, múltiplo; sempre apressado, profundamente moderno e disposto a tudo para ser amado.

- O Barco da Esperança (La Pirogue) - Drama - 1h27min

Sábado – 16h20 / Quarta – 19h05

De Moussa Touré. Com Souleymane Seye Ndiaye, Laity Fall, Malamine Dramé

Sinopse: Um vilarejo de pescadores na grande periferia de Dacar, de onde partem inúmeras embarcações. Depois de travessias, muitas vezes mortais, eles chegam às ilhas Canárias em território espanhol. Baye Laye é capitão de uma piroga de pesca, ele conhece o mar. Ele não quer partir, mas não tem escolha. Será obrigado a levar 30 homens para a Espanha. Muitos não conseguem se entender, alguns nunca viram o mar e nenhum deles sabe o que os aguarda.

- O Monge (Le Moine) - Thriller Gótico – 1h41min

Segunda – 17h05

De Dominik Moll. Com Vincent Cassel, Déborah François, Joséphine Japy

Sinopse: Adaptação do romance gótico de Matthew G. Lewis, publicado em 1796. Ambrosio foi criado pelos irmãos do Convento e torna-se um pregador e é admirado pelo seu entusiasmo. A chegada de um novato misterioso vai abalar as suas convicções e liderar o caminho do pecado.

- Paris-Manhattan (Paris-Manhattan) - Comédia - 1h17min

Sábado – 18h00 / Domingo – 16h20

De Sophie Lellouche. Com Alice Taglioni, Patrick Bruel, Marine Delterme

Sinopse: Alice é jovem, bonita e entusiasmada com seu trabalho de farmacêutica. Único problema, ainda é solteira. Preferindo se refugiar em sua paixão por Woody Allen, ela resiste com dificuldade à pressão da família, que só pensa em casá-la. Contudo, seu encontro com Victor pode mudar as coisas.

- Polissia (Polisse) - Drama - 2h14min

Quarta – 20h55

De Maïwenn. Com Maïwenn, Joey Starr, Karin Viard

Sinopse: O cotidiano de policiais da Brigada de Proteção aos Menores é formado de prisões de pedófilos, de detenções juvenis, de testemunhos de crianças maltratadas, mas também da pausa do almoço onde se fala dos problemas pessoais, da solidariedade entre colegas e das crises de riso nos momentos mais inimagináveis... Como esses policiais conseguem conciliar suas vidas privadas e a realidade a que são confrontados?

- Titeuf – Animação legendada - 1h27min

Sábado e Domingo – 14h40

Sinopse: Longa metragem de animação, Titeuf é adaptado da história em quadrinhos homônima, do mesmo autor. Neste filme, Nadia, a garotinha por quem Titeuf é apaixonado, festeja seu aniversário. Ele não foi convidado e quer descobrir o motivo.

- Uma Garrafa no Mar de Gaza (Une Bouteille à la mer) - Drama - 1h39min

Sexta – 17h15 / Terça – 21h15

De Thierry Binistri. Com Agathe Bonitzer, Mahmud Shalaby, Hiam Abbass

Sinopse: Tal é uma jovem francesa de 17 anos que mora em Jerusalém com sua família. Após a explosão de um camicase num café do seu bairro, ela escreve uma carta a um palestino imaginário, onde exprime suas interrogações e sua recusa em admitir que só o ódio possa reinar entre os dois povos. Ela coloca a carta numa garrafa e entrega a seu irmão para que jogue no mar, perto de Gaza, onde ele faz seu serviço militar. Algumas semanas depois, Tal recebe uma resposta de um misterioso “Gazaman”.

- Um Evento Feliz (Um heureux événement) - Comédia dramática - 1h50min

Sexta – 21h15 / Quinta – 19h05

De Rémi Bezançon. Com Louise Bourgoin e Pio Marmai

Sinopse: Baseado no livro homônimo de Eliette Abécassis, o filme aborda a chegada de um bebê na vida de um casal, revelando com sensibilidade e humor um acontecimento feliz ou simplesmente a visão íntima de uma maternidade.

SERVIÇO

Cine Jardins (Shopping Jardins). Rua Carlos Eduardo Monteiro de Lemos, 262, Jardim da Penha, Vitória/ES, CEP 29.016-120. (27) 3026-8099 (14h-22h).

Preços*:

Segunda, terça e quarta: R$10 (inteira) / R$ 5 (meia)

Quinta e sexta: R$ 12 (inteira) / R$ 6 (meia)

Sábado, domingo e feriados: R$ 14 (inteira) / R$ 7 (meia)

*vàlidos para todos os filmes em cartaz


Nenhum comentário:

Postar um comentário