terça-feira, 14 de agosto de 2012

LIVROS - CONFIRA OS MELHORES LANÇAMENTOS DA SEMANA

Confira abaixo os melhores lançamentos do mundo literário desta semana! Tem livro baseado em game, de ação, romance sobrenatural, suspense, viagem e até sobre direitos humanos... Enfim, são livros para todos os gostos. Veja qual o que lhe agrada mais e boa leitura! 

Battlefield 3 - O Russo

Battlefield 3 1024x800 Febre no Brasil, livro de game promete emoção

Baseado na franquia Battlefield, com mais de 30 milhões de cópias vendidas, o romance Battlefield 3 - O Russo recria a aventura e ação do game, ao mesmo tempo em que mergulha na mente de personagens já conhecidos e revela suas motivações, passado, sonhos, segredos e lealdades. Com total colaboração dos criadores do jogo e escrito por Andy McNab, um dos mais importantes autores da atualidade, é um thriller militar de tirar o fôlego.

Projéteis riscam o céu. Tetos caem ao chão. Explosões nucleares ameaçam duas das principais cidades do mundo: Nova York e Paris. O campo de batalha, mais próximo que nunca. Mas o cheiro da areia dos desertos do Irã e do Iraque ainda está grudado no suor dos heróis enquanto percorrem meio mundo, dispostos a tudo para salvar a humanidade de um futuro apocalíptico... Livros baseados em games são fenômeno no Brasil. A série Assassin's Creed já vendeu mais de 200 mil exemplares.

Tremor

Jonathan Franzen, escritor. Foto: Divulgação

Após o sucesso de “As Correções” e, principalmente, “Liberdade” (romance vencedor do Pullitzer em 2010), o autor norte-americano Jonathan Franzen passou a ser considerado – ao lado de Michael Chabon e Jennifer Egan – um dos grandes novelistas de sua geração. A boa repercussão dos dois últimos e já citados romances no Brasil fez com que a Companhia das Letras resgatasse “Tremor”, segundo livro de Franzen, originalmente publicado em 1992.

A trama é focada no jovem Louis Holland, que se muda para Massachusetts para trabalhar em uma emissora de rádio que beira a falência. O texto acompanha as idas e vindas de seu protagonista em sua família desfuncional e em seu interesse amoroso na bela Renée, uma estudante com quem Louis passa a investigar as causas dos tremores que vêm assolando a região. Juntos eles descobrem que uma grande empresa (sempre elas) pode estar por trás dos abalos sísmicos.

Caçadores de Sombras

cacadores450 Caçadores de Sombras intriga e tira o fôlego

Criada por Daniel Blythe, Caçadores de Sombras é uma aventura de suspense e paranormalidade que fez muito sucesso na Grã-Bretanha. O autor ficou famosos por ser criador da série de TV Doctor Who.

Quando a menina de 13 anos Miranda Kay muda-se para uma pequena cidade, rapidamente se convence que está sendo seguida. E o pior é que ela tem a sensação que seu perseguidor não é humano. Estaria ela enlouquecendo? Para enfrentar essa situação, ela terá a ajuda de mais quatro jovens: Josh, Cal, Ollie e Lyssa. No livro, o mal só será vencido quando os cinco se unirem com o mesmo objetivo: derrotar a Forma!

Direitos Humanos e Democracia Inclusiva

direito450 Livro discute direitos humanos e democracia

Os temas abordados no livro têm como pano de fundo uma leitura libertadora do direito como possibilidade de regulação social a partir de várias promessas da modernidade: liberdade, igualdade, fraternidade, legalidade.

Democracia, consumidor, ambiente, indicação geográfica, soberania estatal, ações afirmativas, entre outros, foram alguns dos temas discorridos. O livro integra as comemorações dos 110 anos da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Pará.

A Arte de Viajar

viajar450 Filosofia e viagem se explicam em livro de Botton

Poucas atividades estão tão associadas à busca da felicidade quanto o desejo de viajar para algum lugar distante, com clima diferente, paisagens e costumes mais interessantes. Embora não faltem publicações que recomendem variados destinos, o viajante dificilmente encontra na literatura uma reflexão sobre as motivações que o levam a abandonar o conforto do lar e a enfrentar o desconhecido. Tampouco se encontram conselhos para que tal jornada se transforme em uma experiência enriquecedora para o indivíduo.

Muito bem acompanhado por uma seleção de literatos, artistas e pensadores como Flaubert, Edward Hopper, Wordsworth e Van Gogh, o escritor Alain de Botton passeia pelo universo das viagens, deslocando-se por Barbados, Amsterdã, Madri, Provence e o deserto do Sinai. Ao contrário dos guias turísticos que determinam e hierarquizam o que há para se ver durante uma visita, A Arte de Viajar nos encoraja a expandir nossos horizontes e examinar o que nos leva a fazer as malas.

Ilusões

ilu450 Chega ao mercado terceiro livro da série Fadas

Depois de mais de 700 mil exemplares vendidos nos EUA e de figurar nas principais listas do País, Ilusões, terceiro título da série Fadas, de Aprilynne Pike apresenta-se como o volume mais misterioso e com a maior dose de ação até agora. Um livro que fará até o mais cético querer acreditar em fadas.

Neste volume, o leitor verá a história não só pelos olhos de Laurel, como também de Tamani. Como nos livros anteriores, Aprilynne dosa com extrema maestria cenas de suspense, ação e romance.

Nenhum comentário:

Postar um comentário