quinta-feira, 2 de maio de 2013

TOP 10 - "OS 10 MELHORES EPISÓDIOS DE OS SIMPSONS'


Aparecendo pela primeira vez em curtas metragens em 1987 (foto acima), a turma de Homer Simpson está completando neste mês 26 anos de existência sendo a série mais antiga a se manter no ar de forma ininterrupta no mundo. Para homenagear a galera de Springfield o Outros 300 lista agora os dez melhores episódios de 'Os Simpsons'. Prepare-se para rir um bocado.

Música

10º lugar - Acampamento do Rock

Indisponivel

Homer passa uma semana numa colônia organizada pelos Rolling Stones, onde Mick Jagger, Keith Richards, Lenny Kravitz Tom Petty, Elvis Costello e Brian Setzer ensinam homens comuns a se tornarem estrelas do rock. No treinamento, Homer e seus amigos aprendem a tocar guitarra com a boca, fugir dos paparazzi e compor letras depressivas, lições “básicas” dos roqueiros profissionais.

9º lugar - Os bem afinados

Indisponivel

Voltamos no tempo até 1985, quando Homer, Barney, o diretor Skinner e Apu formavam um quarteto vocal chamado Os Bem Afinados (The Be Sharps, na versão original), que fez um enorme sucesso em Springfield durante um tempo e depois terminou por causa de conflitos internos. As hilárias referências aos Beatles são coroadas com a participação especial de George Harrison.

Viagens

8º lugar - O feitiço de Lisa

Divulgação

Não poderíamos deixar de citar o polêmico episódio em que os Simpsons visitam o Brasil. Tudo começa quando Lisa resolve mandar ajuda financeira a um órfão brasileiro chamado Ronaldo. Porém, o menino some, e a família resolve ir ao Rio de Janeiro resolver a questão. Chegando em terras brasileiras, os Simpsons encontram um país terrível, em que macacos e cobras infestam as ruas e as pessoas são todas agressivas e taradas.

Marge

7º lugar - Marge turbinada

Divulgação

A Sra. Simpson começa a pensar que Homer não tem mais atração por ela e decide fazer uma lipoaspiração. Entretanto, um erro faz com que, em vez de fazer a lipo, o médico coloque silicone nos seios de Marge. Agora, ela terá de esperar 48 horas para poder tirar as próteses e desfazer a confusão. Mas ela e toda a cidade começam a curtir sua nova silhueta.

 Lisa

6º Lisa - A cética


Lisa encontra um esqueleto de um anjo que se torna a maior atração da cidade, enquanto tenta provar que ele é uma fraude a população de Springfield recebe o aviso do fim do mundo
Em dado momento Lisa diz:"me desculpe, mas eu acho difícil acreditar que tem um anjo morto pendurado em nossa garagem"

No futuro

5º lugar - O casamento de Lisa


Lisa visita uma vidente e fica sabendo como será seu futuro. O desenho mostra os Simpsons no ano 2010. A família enfim envelheceu. Bart tem 25 anos e já se divorciou duas vezes. Maggie vira uma teen que não sai do telefone e Homer ainda trabalha na usina, chefiado pelo ex-pirralho nerd Milhouse. Lisa, a estrela do episódio, vai se casar com o bonitão inglês Hugh Parkfield, mas desiste quando ele ofende sua família. Um momento marcante do episódio é quando percebemos uma pista sutil sobre a primeira vez de Lisa numa conversa franca com Marge: "Mãe, eu me sinto estranha usando branco. Você sabe... o Milhouse", diz a noiva. "Ah, o Milhouse não conta", despista Marge, e as duas dão uma risadinha

Leia também: As dez melhores paródias de desenho de Uma Família da Pesada

Bart Bauer

4º lugar - 24 minutos


Neste episódio, uma paródia da série 24 horas, Bart é um agente secreto que quer evitar que uma bomba fedorenta exploda na escola. Ele conta com a ajuda da agente Lisa que envia informações através do celular. Paródia excelente. Um dos melhores episódios. A cena do "suicídio" do Martin dependurando-se, pelas cuecas, no cabideiro é hilária! 

Homer

3º lugar - Fim de semana com Burns


Atormentado por um problema nos olhos, Homer embarca num tratamento alternativo e começa a fumar maconha para amenizar a dor. Episódio chama atenção pela coragem de tratar com humor um tema tão delicado. Além de viagens psicodélicas ao som de clássicos do rock como "Smoke On the Water", do Deep Purple, a erva faz maravilhas por sua carreira: chapado, o gorducho ri de todas as piadas sem graça do sr. Burns e é promovido a vice-presidente da usina. Um dos momentos mais legais é quando o Homer esquece o sr. Burns dentro de uma banheira com água e o magnata se afoga: "Meu Deus, matamos o sr. Burns! O sr. Burns vai ficar furioso!"

2º lugar - That 90's Show 

simpsons-Sadgasm

Este é uma parodia de dois programaso That ’70s Show e o That ’80s Show. Neste episódio da 19ª temporada Marge e Homer contam um ponto do relacionamento deles que não queriam que ninguém soubesse, já que Bart foi concebido antes dos seus pais se casarem, e é a Lisa que descobre isso, vendo o álbum de fotografia da família. Depois vemos um flashback, Homer e sua banda (Sadgasm), Marge sendo aceita na universidade, e ela conta aos filhos sobre as aulas, e sobre um certo professor, que quase desbancou o Homer. O Homer de Kurt Cobain é demais! Além dos clipes na MTV e tudo... Muito legal. Uma cena marcante é quando Marge encontra um deprimido Homer que estava injetando algo em seu corpo. Ele retira a injeção e joga fora achando que era heroína quando na verdade era insulina fazendo com que Homer fosse parar no hospital. Clássico!

1º lugar - Homer - O pervertido


Disparado meu episódio favorito! Acusado de molestar sexualmente uma adolescente Homer é perseguido pela mídia que manipula a opinião pública com montagens mal feitas, e depoimentos pra lá de hilários. A cena de Homer, filmado de um helicóptero, enrolado somente   na cortina do banheiro é muito engraçada. Reparem que entre os manifestantes na porta dos Simpsons está uma versão da Velma do desenho Scooby doo
Os filhos:
LISA: "desculpe pai , acreditamos que você é inocente, acreditamos mesmo"
BART: " mas é que é difícil não acreditar na tv, ela nos educou muito mais que você"


2 comentários:

  1. Errou feio na lista na minha opinião tem pelo menos uns 20 episodios melhors que estes que vc mencionou em sua maioria das 4 primeiras temporadas.

    ResponderExcluir
  2. podia colocar a temporada e o episódio, né

    ResponderExcluir