quinta-feira, 2 de maio de 2013

RAFAEL CORTEZ EM VITÓRIA!

Rafael Cortez, atual apresentador do programa 'Got Talent' da TV Record, volta ao estado após três anos para apresentar o show de stand up 'De Tudo um Pouco' onde além de contar as tradicionais piadas sobre o cotidiano o comediante também canta, toca violão e improvisa. Confira na matéria completa onde e o horário do show.

 Divulgação

Rafael Cortez traz seu humor multifacetado em 'De Tudo Um Pouco'

No show, ele mistura stand-up comedy com outras linguagens

Rafael Cortez é um artista multifacetado. Muito mais conhecido por sua verve humorística e por sua atuação como repórter do programa “CQC”, ao lado de figuras como Marcelo Tas, o paulistano atua nas mais diversas frentes. Formado em jornalismo, é também ator, apresentador e músico. Em 2011, por exemplo, ele lançou um disco autoral (“Elegia da Alma”) no qual apresentou sua faceta de violonista erudito, além de já ter lançado audiolivros (em um deles, interpreta “Meu Pé de Laranja Lima”).

Neste final de semana, Cortez está de volta à capital capixaba para apresenta, no Teatro Carlos Gomes, Centro de Vitória, o espetáculo de humor “De Tudo um Pouco”, estreado por ele em 2009 e que, hoje, chegou a um formato totalmente diferente. De lá para cá, incluindo a passagem por Vitória, em 2010, o show foi tomando uma linha, mas sem se prender a um texto fechado. Com isso, Rafael incorpora nele novas linguagens e ideias a cada vez que sobe ao palco. Muito do que apresenta, aliás, é decidido poucos minutos antes de entrar em cena.

O espetáculo nasceu por incentivo de seus colegas do “CQC”. As primeiras apresentações aconteceram em bares da cidade São Paulo, em janeiro de 2009. Ao longo de todo o primeiro semestre daquele ano, o artista estudou o formato stand-up comedy e experimentou diferentes tipos de piadas e abordagens cômicas, sempre autorais e originais. 

Formato
Depois de dezenas de apresentações, Cortez chegou ao formato desse espetáculo, o qual não chama mais de stand-up comedy. O motivo é simples e justifica o próprio título do show, “De Tudo um Pouco” (após sugestão de uma ex-namorada), a partir do momento em que faz referência à própria personalidade multifacetada do artista. Assim, além de apresentar piadas, Cortez interage com o público, improvisa, conta histórias e toca violão, sempre explorando as mais diversas possibilidades cômicas.

O modelo tradicional do stand-up comedy predomina, com o artista mais despojado e debochado ao contar suas piadas e comentários escrachados com o microfone na mão. Contudo, preocupa-se sempre em ir além desse formato, conferindo ao show um toque bem mais pessoal.

Com um olhar crítico e mordaz, Rafael Cortez reflete, ao longo do espetáculo, sobre temáticas das mais diversas: comportamento, música, trabalho, crianças, passado, curiosidades em geral e observações acerca do cotidiano, que lhe pareçam oportunas naquele momento.

No ano passado, Rafael Cortez completou a centésima apresentação desse espetáculo com uma apresentação especial em São Paulo. Em seguida, “De Tudo um Pouco” ficou em cartaz no Rio de Janeiro em uma temporada de três finais de semana em setembro de 2012.

Desde a sua estreia, em 2009, o espetáculo já passou por inúmeras cidades brasileiras, a exemplo de Maceió, Curitiba, Teresina, Aracaju, Belo Horizonte, Goiânia, Brasília, Vitória, Campo Grande, Cuiabá, Florianópolis, Manaus, Belém, São Luís e Recife.
 
De Tudo Um Pouco
Quando: sábado (04), às 21h, e domingo (05), às 19h
Onde: Teatro Carlos Gomes - Praça Costa Pereira, no Centro de Vitória
Ingressos: R$ 30 (meia) e R$ 60 (inteira) - assinantes de A Gazeta também pagam meia (2 ingressos por cartão)
Informações: (27) 3132-8398 ou no site www.wbproducoes.com
Retirado de: A Gazeta 

Nenhum comentário:

Postar um comentário