sexta-feira, 4 de maio de 2012

PROGRAMAÇÃO CINE JARDINS - 04 A 10/05. CONFIRA!


Confira a ótima programação do Cine Jardins (04 a 10/05):

Um Método Perigoso (Inglaterra/Alemanha/Canadá/Suíça, 2011 – 99 min.)

Drama/Suspense – Classificação 16 anos – todos os dias (exceto terça, 08 de maio) – 21h15

David Cronenberg (“Gêmeos: Mórbida Semelhança” e “Marcas da Violência”) é um diretor com uma vasta filmografia de suspenses vicerais. Sempre flertando com as temáticas do crime, da castração e do desejo sexual, em “Um Método Perigoso” esse diretor canadense revê essas temáticas sob a ótica da psicanálise em seus primeiros momentos. Carl Gustav Jung (M. Fassbender), principal e mais promissor discípulo de Sigmund Freud (Viggo Mortensen), inicia a aplicação da psicanálise clínica em um hospital de Zurique. No entanto envolve-se profundamente com uma paciente que sofre de histeria grave, Sabina Spielrein (Keira Knightley). Ambos iniciam uma relação extrema de paixão e obsessão desencadeando o desentendimento e oposição entre a figura paterna de Freud e seu filho adotivo Jung. Destaque à excelente atuação de Viggo Mortensen.

Nota do crítico Rodrigo Fonseca (Jornal O Globo): * * * * (Ótimo)

Casamento Silencioso (Romênia/Luxemburgo/França, 2008 – 87 min.) – SESSÃO PERFIL

Comédia/Drama – Classificação 14 anos – todos os dias – 19h30

Esta produção do diretor romeno Horatiu Malaele destacou-se dentre as recentes produções romenas que buscam expurgar e denunciar as mazelas sofridas pelo país centro-europeu durante a ditadura socialista de Nicolae Ceausescu entre 1967 e 1989. Com ironias e carregado de humor ácido, “Casamento Silencioso” inicia em tempo presente para narrar um conto que se passa em 1953, quando uma família campesina planeja o casamento de um jovem casal após muitas dificuldades, mas no mesmo dia ocorre a morte de Stalin e por decreto de luto no país, ninguém pode realizar nenhum tipo de festejo. A família resolve celebrar o casamento às escondidas.

Nota do crítico Heitor Augusto (portal Cineclick): * * * * (Ótimo)

Albert Nobbs (Inglaterra/Irlanda, 2011 – 113 min.)

Drama – Classificação 16 anos – todos os dias – 17h15

“Albert Nobbs” é a adaptação de uma premiada peça teatral protagonizada por Genn Close. A atriz americana que produziu e também protagonizou o longa, dirigido pelo colombiano Rodrigo García ("Destinos Ligados"), filho do escritor Gabriel García Marques. Nobbs é o mordomo que chefia a copa de um importante hotel em Dublin. A história se passa na Irlanda do século XIX e propõe desvendarmos os mistérios que giram em torno de Albert Nobbs, nome adotado por uma mulher que há 30 anos vive como homem para sobreviver na sociedade machista da Irlanda vitoriana. Destaque à atuação espetacular de Glenn Close, que lhe valeu indicação ao Oscar de Melhor Atriz.

Nota do crítico Rodrigo Fonseca (Jornal O Globo): * * * * (Ótimo)

O Lórax: Em Busca da Trúfula Perdida (EUA, 2012 – 94 min.)

Aventura/Infantil – Dublado 2D – Livre – Sábado e Domingo – 15h20

Matinê Cine Jardins: todos pagam meia nesta sessão!

Adaptação do livro infantil escrito por Dr. Seuss (o mesmo de "O Grinch") sobre uma criatura que vive num bosque e simboliza o eterno poder da esperança. Na história, um menino está à procura do único objeto capaz de aproximá-lo da garota de seus sonhos. Para encontrá-lo, no entanto, deverá descobrir antes a história de Lorax, uma encantadora e ao mesmo tempo mal humorada criatura que luta para proteger um mundo em vias de extinção.

Beleza Adormecida (Austrália, 2011 – 104 min.)

Drama – Classificação 16 anos – todos os dias – 21h00

O pensador polonês Zigmund Bauman, em sua obra “O mal-estar da pós-modernidade” escreve que “viver sob condições de esmagadora e auto-eternizante incerteza é uma experiência inteiramente distinta da de uma vida subordinada à tarefa de construir uma identidade”. A diretora Julia Leigh nos submete, em seu filme, não só à paradoxal identidade construída sobre a incerteza através da sua protagonista Lucy (Emily Browning), como também a sensação de mal-estar diante de uma filme de arte que flerta de forma pós-moderna com o clássico “A Bela da Tarde” de Luís Buñuel. O enredo gira em torno de uma jovem que, vivendo em uma grande cidade recorre à prostituição, trabalhos subalternos, fetiches de alto luxo, uso de drogas e mesmo os estudos, sem que tudo isso fuja ao seu senso de normalidade.

Nota do crítico Rubens Ewald Filho: * * * (Bom)

As Neves do Kilimanjaro (França, 2011 – 90 min.) - ESTRÉIA

Drama – Classificação 14 anos – todos os dias – 17h00 / 19h10

Às vésperas das eleições presidenciais francesas que demonstram o favoritismo do socialista François Hollande ao liberal Nicolas Sarkozy, o Cine Jardins traz esta produção francesa do diretor Robert Guédiguian (“Armênia”), não apenas faz uma referência direta à obra de Ernest Hemingway que foi adaptada ao cinema 60 anos atrás (“As Neves do Kilimanjaro”, 1952), mas sobretudo, aborta de forma agradável e reflexiva o atual choque de gerações, ideologias e realidades político-econômicas pela qual passam a França e boa parte dos países europeus que no pós-segunda guerra mundial consolidaram a tão falada “política de bem-estar social européia” e cuja viabilidade é posta em cheque com atual crise européia. Flertando com o naturalismo da belíssima paisagem mediterrânea de Marselha, esta produção conserva bastante originalidade dentre a atual produção do cinema francês.

Nota do crítico Susana Schild (Jornal O Globo): * * * * * (Excelente)

Pequenos Espiões 4 (EUA, 2011 – 89 min.)

Aventura/Infantil – Dublado 2D – Livre – Sábado e Domingo – 15h00

Matinê Cine Jardins: todos pagam meia nesta sessão!

Espiã aposentada é chamada de volta ao trabalho e, para se aproximar dos novos enteados, acaba os convocando para uma missão na qual precisa impedir um vilão de destruir o mundo.

SERVIÇO

Cine Jardins (Shopping Jardins). Rua Carlos Eduardo Monteiro de Lemos, 262, Jardim da Penha, Vitória/ES, CEP 29.016-120. (27) 3026-8099 (14h-21h).

Nenhum comentário:

Postar um comentário