quinta-feira, 7 de junho de 2012

VITÓRIA: PROJETO "CURTA NA PRAÇA" NOS DIAS 09 E 10/06. NÃO PERCA POR NADA!


O projeto "Curta na Praça" chega em Vitória, capital do Espírito Santo, nos próximos sábado (9) e domingo (10), após passar pelo município de Itapemirim, no Litoral Sul do estado. A iniciativa que facilita o acesso à produção do cinema brasileiro pelo território nacional, divulgando 24 curtas-metragem de animação, ficção e documentários. Um telão será montado ao ar livre, na Praça do Papa, com direto à distribuição de pipoca e refrigerante.

Serão apresentadas duas sessões por dia, sendo uma às 18h30 e outra às 20h30. A maioria dos curtas, como "O Gigante de Papelão" e "Vivi Viravento", foi premiada em festivais no Brasil e também no exterior.

A cada exibição, serão realizados sorteios de camisetas em latas com temas de filmes, além de bolsas. O espectadores também poderão votar no curta que mais gostaram.

A idealizadora do projeto, Juliana Teixeira, explicou que a escolha de curtas em detrimento dos longas é para dar um panorama da produção nacional. “No tempo em que normalmente se exibe um longa-metragem, exibiremos em média, cinco curtas de temática atual e variada, o que serve para situar o público diante da cinematografia brasileira”, disse.

Serviço
Projeto "Curta na Praça" em Vitória
Atrações: serão 24 curtas nacionais de animação, ficção e documentários.
Quando: 9 e 10 de junho
Horário: sessões às 18h30 e às 20h30
Onde: Praça do Papa, na Enseada do Suá, em Vitória
Entrada gratuita
Ainda haverá distribuição de pipoca e refrigerante.

Informações: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário