Apesar de sua carreira ter começado na década de 70, o britânico – nascido em 1959, em Oxford, na Inglaterra – conseguiu alcançar o sucesso e extrema notoriedade no papel do excêntrico Dr. Gregory House, em 2004. Porém, até chegar ao auge, Laurie teve de percorrer um caminho cheio de desafios, como interpretar personagens de estilos e características diferentes. Mas o talento e a dedicação do ator fizeram com que ele tirasse de letra.
Confira abaixo algumas das diversas facetas de Hugh Laurie:
Ainda na Inglaterra, Hugh Laurie e seu fiel amigo Stephen Fry estrelavam o programa de humor, formado por esquetes protagonizadas pela dupla e que, na maioria das vezes, terminava em pequenas apresentações musicais.
Para a surpresa dos fãs, Hugh Laurie gosta de samba! O ator estrelou o filme de comédia no papel de um britânico que decide fazer algumas loucuras na vida – como pegar o primeiro vôo para o Rio de Janeiro – após descobrir a traição da mulher com seu chefe.
A animação contou com a participação do ator dublando o personagem Dr. Cockroach Ph.D. Notou alguma semelhança com Dr. House?
Sexto lugar -The Oranges (2011)
Hugh Laurie mostrou, mais uma vez, que drama é com ele mesmo! Neste filme, interpretou David Walling, um homem que se apaixona pela filha de um grande amigo da família, tornando as coisas um pouco mais complicadas do que já são. Veja um trecho do longa, em inglês:
Quinto lugar - House no Family Guy (2009)
O médico mais rabugento do mundo em versão desenho na série Family Guy (para procurar este episódio é só jogar no youtube) episódio "Business Guy".
Laurie também interpertou o Sr. Frederick Little na trilogia do filme sobre um dos ratinhos mais simpáticos das telonas.
Pode-se afirmar que muitas pessoas que assistiram a este clássico do cinema na infância não imaginavam que, um dia, se tornariam fãs de Hugh Laurie. No filme, o ator interpreta Jasper, um dos vilões que sequestram e maltratam os cachorrinhos a mando de Cruella Cruel (Glenn Close).
Segundo lugar - O músico
Primeiro lugar - Dr. House
Nenhum comentário:
Postar um comentário