segunda-feira, 11 de junho de 2012

TOP 10 - HUGH LAURIE

Hoje é dia de comemorar junto com o ator que, com certeza, conquistou milhares de fãs durante as oito temporadas em que protagonizou um dos personagens mais emblemáticos da televisão! Hugh Laurie completa 53 anos nesta segunda-feira, dia 11 de junho, e o Outros 300 não poderia deixar de homenageá-lo!

Apesar de sua carreira ter começado na década de 70, o britânico – nascido em 1959, em Oxford, na Inglaterra – conseguiu alcançar o sucesso e extrema notoriedade no papel do excêntrico Dr. Gregory House, em 2004. Porém, até chegar ao auge, Laurie teve de percorrer um caminho cheio de desafios, como interpretar personagens de estilos e características diferentes. Mas o talento e a dedicação do ator fizeram com que ele tirasse de letra.

Confira abaixo algumas das diversas facetas de Hugh Laurie:

Décimo lugar - A Bit of Fry and Laurie (1987 – 1995)

Ainda na Inglaterra, Hugh Laurie e seu fiel amigo Stephen Fry estrelavam o programa de humor, formado por esquetes protagonizadas pela dupla e que, na maioria das vezes, terminava em pequenas apresentações musicais.



Nono lugar -A Garota do Rio (2001)

Para a surpresa dos fãs, Hugh Laurie gosta de samba! O ator estrelou o filme de comédia no papel de um britânico que decide fazer algumas loucuras na vida – como pegar o primeiro vôo para o Rio de Janeiro – após descobrir a traição da mulher com seu chefe.



Oitavo lugar - Os Reis da Rua (2008)

Bem mais longe da comédia ou da linha infantil, Laurie foi o duro Capitão James Biggs no drama, que mistura com muita ação e crimes. O ator trabalhou também ao lado de Keanu Reeves, Forest Whitaker e Chris Evans.



Sétimo lugar -Monstros vs. Alienígenas (2009)

A animação contou com a participação do ator dublando o personagem Dr. Cockroach Ph.D. Notou alguma semelhança com Dr. House?

house


Sexto lugar
-The Oranges (2011)

Hugh Laurie mostrou, mais uma vez, que drama é com ele mesmo! Neste filme, interpretou David Walling, um homem que se apaixona pela filha de um grande amigo da família, tornando as coisas um pouco mais complicadas do que já são. Veja um trecho do longa, em inglês:


Quinto lugar - House no Family Guy (2009)

O médico mais rabugento do mundo em versão desenho na série Family Guy (para procurar este episódio é só jogar no youtube) episódio "Business Guy".


Quarto lugar -Stuart Little (1999)

Laurie também interpertou o Sr. Frederick Little na trilogia do filme sobre um dos ratinhos mais simpáticos das telonas.

house sturat

Terceiro lugar -101 Dálmatas – O Filme (1996)

Pode-se afirmar que muitas pessoas que assistiram a este clássico do cinema na infância não imaginavam que, um dia, se tornariam fãs de Hugh Laurie. No filme, o ator interpreta Jasper, um dos vilões que sequestram e maltratam os cachorrinhos a mando de Cruella Cruel (Glenn Close).

house

Segundo lugar - O músico

Como sabemos uma das maiores paixão de House, ops, ou melhor, Hugh Laurie é a música. O ator/cantor já lançou alguns trabalhos musicais e obteve boas críticas.



Primeiro lugar - Dr. House

Sim! Nosso top 10 além de homenagear, serviu para mostrar que Hugh Laurie é muito mais do que somente o House, mas é impossível olhar para este britânico e não lembrar, na hora, de seu maior personagem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário