terça-feira, 13 de março de 2012

VIANA: PROJETO CIRCULAR CULTURAL


Pelo terceiro ano consecutivo o Projeto Circular Cultural volta a oferecer a chance da comunidade de Viana viajar pelo mundo das artes cênicas. No dia 29 de março será aberto oficialmente o projeto, mas algumas oficinas culturais já estão acontecendo e as inscrições se encontram abertas. As oficinas têm a duração aproximada de seis meses.

As oficinas de Hip Hop, que tem horário noturno, e as oficinas de teatro e dança acontecem no Teatro Municipal e os interessados poderão se inscrever diretamente no local com os professores Diaz (Hip Hop), Wdson Melo (dança) e Robson de Paula (Teatro).

O projeto também contempla a classe estudantil do Ensino Fundamental. Para isso, oficinas de circo, com a professora Ludmila, música, com professor Fabian, hip hop e dança estão sendo realizadas em algumas unidades escolares, contemplando aproximadamente 100 alunos por segmento cultural.

Outra oficina, a de audiovisual, ministrada pela professora Josiana Gallina, é realizada no bairro Marcílio de Noronha, no espaço cedido pela Igreja São Pedro. Quem quiser participar poderá se inscrever aos sábados de manhã, quando acontecem as aulas, entre 8 e 12 horas. No bairro Canaã, na sede da Aceeran Vankate, acontecem oficinas de teatro, no horário noturno, e música, nos turnos matutino e vespertino.

O Circulação Cultural tem como objetivo principal a formação básica de profissionais em artes cênicas em Viana, diminuindo a carência local e incentivando novas práticas sociais através da cultura. Todos os cursos são gratuitos.

Mais informações sobre as oficinas poderão ser obtidas na Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo (Semcet), pelo telefone 3255-1196.

Escolas Envolvidas

EEEFM Nelson Vieira Pimentel – Viana sede
EMEF Orestes Souto Novaes – Jucu
EMEF Araçatiba – Em Araçatiba
EMEF Dorival Brandão – Bom Pastor
EUMEF Luiz Lube – Em Piapitangui
EMEF Alvimar Silva, - Ipanema
EMEF Ulisses dos Santos Filho _ Morada de Bethânia
EMEF Profª. Divaneta L. de Moraes – Campo Verde
EMEF Dr. Tancredo de A. Neves – Nova Bethânia,
EMEF Marcílio de Noronha - Marcílio de Noronha


Nenhum comentário:

Postar um comentário