quarta-feira, 6 de junho de 2012

VIANA: EXPOSIÇÃO ABRE FESTIVIDADES DE CORPUS CHRISTI


A festa de Corpus Christi começou mais cedo este ano na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Viana. Nesta terça-feira, foi aberta a exposição dos milagres eucarísticos no auditório do Centro de Pastoral, na sede do município. Lá, das 9 às 12 horas e das 15 às 20 horas, o visitante poderá conferir 14 dos 120 milagres eucarísticos já catalogados pela Igreja Católica, incluindo o de Orvieto, ocorrido em 1264 na Itália e que deu origem à festa do Corpo e Sangue de Cristo que é celebrada até os dias atuais em todo o mundo.

Além da exposição que poderá ser visitada até o próximo dia 7, na quinta-feira a programação conta com adoração ao Santíssimo Sacramento no Centro de Pastoral, das 7 às 13 horas, e celebração eucarística com primeira comunhão de 90 crianças no Ginásio de Esportes Germano André Lube, no centro de Viana.

De acordo com a organização, os tapetes por onde passará a procissão com o Santíssimo na rua de acesso ao ginásio começarão a ser confeccionados a partir das 4 horas da manhã pelas comunidades que formam a paróquia Nossa Senhora da Conceição.

A solenidade de Corpus Christi conta com o apoio da Prefeitura de Viana, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo.

Paróquia Santa Clara
Na Paróquia Santa Clara, também em Viana, a missa de Corpus Christi na quinta-feira será às 16 horas, na Matriz em Vila Bethânia, com procissão do Santíssimo. A confecção do tapete na Rua Minas Gerais terá início na quarta-feira, às 22 horas.

Em Marcilio de Noronha, a celebração será às 15 horas, na igreja local, com procissão do Santissimo. No bairro Universal, a solenidade será às 18 horas, também seguida de procissão do Santissimo.

Confira a programação na Paróquia Nossa Senhora da Conceição:

Exposição dos milagres eucarísticos
De 5 a 7 de junho no Centro de Pastoral
Centro de Viana
Horário: 9h às 12h e das 15h às 20h.

Adoração ao Santíssimo Sacramento
Quinta-feira, dia 7, no auditório do Centro de Pastoral
Horário: 7h às 13h.

Solenidade de Corpus Christi
Quinta-feira
Local: Ginásio de Esportes Germano André Lube, centro de Viana
15h – Celebração Eucarística com 1ª Comunhão de 90 crianças/adolescentes das Comunidades.
Após a Missa procissão com a Bênção do Santíssimo

Início da confecção dos tapetes – 4 horas da manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário