sábado, 10 de dezembro de 2011

BIBLIOTECA PÚBLICA ESTADUAL: LANÇAMENTO DO SITE "ESTAÇÃO CAPIXABA"


Na próxima segunda-feira (12) será lançado, na Biblioteca Pública do Espírito Santo Levy Cúrcio da Rocha (BPES), às 19 horas, o site "Estação Capixaba", que durante oito anos disponibilizou conteúdos importantes para pesquisadores e internautas interessados na história e cultura do Espírito Santo. O evento é aberto ao público e a entrada é gratuita.

Na ocasião, será feita uma apresentação do conteúdo do site (www.estacaocapixaba.com.br), com depoimento e avaliação crítica de especialistas. A página, que voltará ao ar no dia 30 de novembro, dará oportunidade aos apreciadores da cultura capixaba e antigos freqüentadores do site, de conhecer, em primeira-mão, o novo visual e navegação, assim como os novos conteúdos.

Ao longo de sua existência, o site Estação Capixaba marcou presença na internet divulgando amplamente a cultura e história do Espírito Santo através de textos integrais, alguns inéditos e outros esgotados ou raros.

Os temas capixabas, entre os quais história, folclore, patrimônio cultural, arquitetura/urbanismo, identidade cultural, personalidades, memória, imigração e municípios, são abordados de forma diversificada, compreendendo não somente textos já publicados e inéditos, como também exposições virtuais, galeria de imagens e multimídia.

Serviço

Lançamento do site "Estação Capixaba"

Data: segunda-feira (12 de dezembro)
Horário: 19 horas
Local: Biblioteca Pública do Espírito Santo
Endereço: Av. João Batista Parra, 165, Praia do Suá - Vitória
Informações: (27) 3137 9349 ou sebp@secult.es.gov.br
Entrada franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário