quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

UMA NOVA OPÇÃO DE TEATRO PARA VILA VELHA


O espetáculo “Muro de Arrimo”, com texto de Carlos Queiroz Telles e direção de Roberto Ferrante, inaugura o Espaço Cais de Teatro neste sábado (10), às 20 horas, em Coqueiral de Itaparica, Vila Velha. A peça fica em cartaz até domingo (11), no mesmo horário.

Escrita na década de 1970, a partir de uma matéria de jornal, “Muro de Arrimo” conta a história do pedreiro Lucas, um homem simples, fanático por futebol, que constrói um muro de arrimo escutando um jogo de final de campeonato da seleção brasileira enquanto traça um paralelo sobre sua condição humana e a decepção da desclassificação do time.

Trazendo à tona uma reflexão sobre nossos medos, é um espetáculo perturbador e inquietante, que busca fazer o público pensar com o texto, promovendo contradições explícitas entre uma cena e outra. “Muro de Arrimo” apresenta um agudo contraponto entre as duras condições de vida do personagem e as expectativas de um ilusório futuro de glórias.

O "Caís de Teatro" é equipado como um “teatro de bolso” com capacidade para aproximadamente 80 pessoas, e trata-se de um espaço que futuramente servirá como alternativa a produções teatrais capixabas que encontram dificuldades de ficarem em cartaz, justamente por conta da escassez de espaços para apresentação de espetáculos teatrais no município de Vila Velha.

Espetáculo “Muro de Arrimo”

Quando: 11 e 12 de dezembro, às 20 horas

Onde: Espaço Cais de Teatro. Avenida Saturnino Rangel Mauro, 200, Coqueiral de Itaparica, Vila Velha.

Mais informações: (27) 9746-1323 // 8182-7016. Gleison Dutra // Roberto Ferrante.


Nenhum comentário:

Postar um comentário