quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

CINE JARDINS EXIBE FILME PARA DEFICIENTES VISUAIS


No dia 27 de dezembro, o ILBES comemora 58 anos de atividades em prol do deficiente visual e no dia 13 de dezembro é comemorado o dia do Deficiente visual (dia de Santa Luzia).
Para a comemoração dessas datas, na semana do dia 5 ao dia 9 de dezembro, o ILBES promoverá várias atividades festivas e culturais dentro e fora do seu espaço.

Uma dessas atividades será a exibição, no Cine Jardins, dia 9 de dezembo às 14 horas, do Filme "Se eu fosse você", com a técnica de Audio-descrição, para que os deficientes visuais possam participar. Neste momento, seria interessante que pessoas não portadoras de deficiência visual também estivessem presentes para uma maior integração entre os seguimentos da sociedade. Este tipo de exibição de filmes acontecerá pela primeira vez em Vitória, o que já é comum em grandes centros do Brasil como Rio de Janeiro e São Paulo.

O Outros 300 apoia este tipo de evento e espera que este seja o primeiro de vários eventos culturais para os deficientes visuais, a fim de que este seguimento da nossa sociedade possa ser aceito, integrado e respeitado como bem merece.

Serviço

Cine Jardins (Shopping Jardins). Rua Carlos Eduardo Monteiro de Lemos, 262 Jardim da Penha, Vitória/ES, CEP 29.016-120. (27) 3026-8099 (14h-21h)

Um comentário:

  1. Excelente iniciativa. Parabéns ao blog por essa postagem. Q seja realmente a primeira de várias.

    ResponderExcluir