segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

TOP 10. OS 110 ANOS DE WALT DISNEY

Se tivesse vivo Walt Disney completaria hoje 110 anos. Para homenageá-lo o Outros 300 faz um top 10 dos melhores filmes de animação da Disney. Somente animações e produções 100% da Disney entraram na lista. Confira:

10º A pequena sereia

A Pequena Sereia, inaugurou uma nova fase na Disney. A Disney Renascença.E porque Disney Renascença? Por que literalmente, a Disney Renasceu.A Empresa de Walt, teve pouca criatividade durante as décadas de 70 e 80. Provavelmente, o único filme desta época que se destacou foi Bernardo e Bianca.O motivo foi a morte de Disney em 1966, e a morte de Roy seu irmão, em 1971.Deu para entender, que sem os Irmãos Disney, a empresa não conseguiria se manter nos niveis que tinha alcançado.



9º Enrolados


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Flynn Ryder (Zachary Levi) é o bandido mais procurado do reino. Um dia, em plena fuga, ele se esconde em uma torre. Lá conhece Rapunzel (Mandy Moore), uma jovem prestes há completar 18 anos que tem um enorme cabelo dourado, de 21 metros de comprimento. Rapunzel deseja deixar seu confinamento na torre para ver as luzes que sempre surgem no dia de seu aniversário. Para tanto, faz um acordo com Flynn. Ele a ajuda a fugir e ela lhe devolve a valiosa tiara que tinha roubado. Só que a mamãe Gothel (Donna Murphy), que manteve Rapunzel na torre durante toda a sua vida, não quer que ela deixe o local de jeito nenhum.


8º Cinderella
File: Cinderella-disney-poster.jpg

Cinderela salvou a Disney, literalmente. Os custos da produção já tinham chegado a 3 milhões, e como os filmes da Disney não estavam dando lucros o suficiente para manter o estúdio, por causa da 2º guerra mundial; Walt Disney disse: Se Cinderela fracassar o estúdio sera fechado. Para a nossa alegria isso não aconteceu; o filme teve sua estreia no dia 15 de fevereiro de 1950, e foi o maior sucesso de bilheteria da Disney desde Branca de Neve e os sete anões.

7º A bela e a fera



Tem músicas, tem a princesa...Mas A Bela e a Fera não é apenas outro esteriótipo Disney. A Bela e a Fera é grandioso em sua narrativa, rico em detalhes, e com personagens que faz você ama-los na primeira vez que entram em cena. Além de funcionar como um romance encantador, um musical divertido e uma aventura emocionante. Tudo isso, e mais um pouco, fez a Academia indicar A Bela e a Fera ao Oscar de Melhor Filme, em 1992 se tornando a primeira animação a conseguir este feito.

6º Fantasia


Não era suficiente para Walt Disney ter criado um novo ramo da animação; Ele tinha que contribuir para o som do cinema com Fantasia. Foi por este motivo que ele ganhou outros 2 Oscar Honorários. Desta vez, junto com Garity William, John Hawkings e a RCA. E o outro junto com Leopold Stokowshi que foi o maestro e compositor de Fantasia pela ''realização única na criação de uma nova forma de música como vista no filme de Walt Disney, alargando assim o horizonte do cinema como entretenimento e arte''.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
5º Peter Pan


Peter Pan é o 14º Clássico Disney lançado em 05 de Fevereiro de 1953, sendo produzido por Walt Disney, e baseado na peça ''Peter Pan, or the Boy Who Wouldn't Grow Up'', de JM Barrie.
Peter Pan foi último filme da Disney a ser distribuído pela RKO; Depois Walt Disney fundou a sua própria empresa de distribuição: Buena Vista Distribution. Peter Pan também é o último filme do estúdio ater a presença de todos os seus animadores chaves: Nine Old Men.


4º O Rei leão


A maior bilheteria de uma animação em 2D (783 milhões arrecadados) e provavelmente, a animação mais marcante da infância das crianças da década de 90, é O Rei Leão. Baseado em Hamlet de Shakespeare,e nas historias de José e Moíses da bíblia, a Disney criou um jovem clássico do cinema, que faz os adultos se encantarem assistindo; Mesmo depois de 17 anos que eles foram no cinema assistir a esta obra prima.O Rei Leão foi aclamado pela crítica e pelo público, por ser maduro, bem desenhado, profundo, emocionalmente de arrepiar e divertido.


3º Bambi


Bambi foi um desafio para Walt Disney e sua equipe. Mesmo sendo o quinto clássico do estúdio, e ter sido lançado em 1942, a história de Bambi na Disney começou em abril de 1937. Quando o produtor da MGM vendeu os direitos autorias da adaptação do livro a Walt Disney, por considera-lo muito complicado para ser adaptado. O romance original escrito para um público adulto, foi considerado muito "triste" e "sombrio" para os filme da Disney, e com o trabalho necessário para adaptar o romance e os desafios para animar veados de forma realista, fez Disney colocar a produção em espera enquanto trabalhava em vários outros projetos. Depois do fim da produção de Fantasia em 1939, Bambi foi levado a sério. O roteiro foi concluído em julho de 1940, e a essa altura a produção ja chegava a quase 900 mil dólares.


2º Pinocchio
File: Pinóquio-1940-poster.jpg
Pinóquio era para ser o terceiro clássico Disney, mais o desenvolvimento da historia de Bambi era mais complicado, por isso, Bambi foi colocado em espera, e Walt Disney começou a produzir Pinóquio. Curiosidade: A mão de Pinóquio foi inspirada na de Mickey Mouse. Pinóquio ganhou o Oscar de Melhor trilha sonora original, e Melhor Canção original por When Wish Upon a Star. Está e considerada a sétima melhor canção feita para um filme, segundo o AFI. Além de ter se tornado a fanfarra da Walt Disney Pictures. Porém, Pinóquio só foi um sucesso de bilheterias nos E.U.A. Já que sua estreia foi adiada em alguns países da Europa e da Ásia por causa da 2º guera mundial. (O filme foi lançado em 1940). Fora isso, Pinóquio foi aclamado pela crítica. O consenso dos críticos é este: ''Ambicioso, aventureiro, e as vezes assustador, Pinóquio e o auge da obras de Walt Disney. É muito bem trabalhado e emocionalmente ressoante''

1º Branca de neve e os sete anões



Lançado em 1937, Branca de Neve e os Sete Anões foi o primeiro longa-metragem animado da historia. Walt acreditava que o futuro da Disney estava garantido se eles partissem para um longa-metragem animado. O nome dos anões foi escolhido a partir de 50 possíveis nomes. Os 7 melhores foram escolhidos pelos animadores do estúdio. Contendo um roteiro afinado, esteticamente perfeito e com um grande valor cultural. Até hoje com o 3D e todas os avanços na areá da animação, ''Eu vou, eu vou, pra casa agora eu vou'' continua a encantar as crianças.

Um comentário: