terça-feira, 6 de dezembro de 2011

PROJETO PALCO ABERTO RECEBE O SAMBISTA ALVIMAR GUIMARÃES


O Palco Aberto Rosilda Falcão de dezembro será nesta terça-feira (06), às 20 horas, no Centro Cultural Carmélia Maria de Souza. Como atração, um dos grandes nomes do samba capixaba: Alvimar Guimarães.

Ele começou no samba aos 7 anos, apresentando-se no Parque Teatro Brandão. Já cantou junto de Roberto Ribeiro, Clara Nunes, Martinho da Vila, Jovelina Pérola Negra e Nelson Gonçalves. O artista chegou a se apresentar na Buzina do Chacrinha, em 1974.

No Estado, escreveu seu nome na história do carnaval de Vitória sendo pentacampeão com a Independente de São Torquato em 1981, 82, 83, 91 e 92.

Alvimar Guimarães permanece entre os intérpretes da São Torquato e é considerado uma das grandes vozes do carnaval no Estado. Por sua história com o samba, é integrante e intérprete da velha Guarda do Samba Capixaba.

Carmélia

O Centro Cultural Carmélia Maria de Souza foi entregue à população de Vitória em pleno funcionamento no dia 8 de novembro deste ano. Além de abrigar a TVE-ES e a nova sede da Lei Rubem Braga de Incentivo à Cultura, o espaço dispõem ainda da sala Elmo Elton para ensaios artísticos e do Teatro José Carlos Oliveira, pronto a receber espetáculos no maior palco em funcionamento no Estado.

O objetivo do projeto Palco Aberto Rosilda Falcão é recolocar o Carmélia como espaço de atividades culturais dentro do cenário capixaba, fortalecendo também a circulação e o acesso ao trabalho dos artistas capixabas.

Serviço
Projeto Palco Aberto Rosilda Falcão
Atração:
Alvimar Guimarães
Quando: terça-feira (06), às 20 horas
Onde: Centro Cultural Carmélia Maria de Souza. Alameda Novo Império, bairro Mário Cypreste
Informações: (27) 3132-8372
Entrada gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário