sexta-feira, 1 de junho de 2012

LICENÇA POÉTICA: JOCILANE RUBERT



Jocilane Rubert é graduanda em Publicidade e Propaganda, colunista do Portal Iuuk, integrante da coletânea de poesias intitulada “8 vezes poeta” e autora do blog Grafia Cosmopolita. Confira, abaixo, o poema “Menino de rua”:

Menino de rua

Obstruo sua travessia

fazendo do meio-fio moradia

Vejo seu vulto soberbo

tornando-me um defunto sem peso


Sou envolvido por uma serpente,

um veneno entorpecente,

brincando com as miragens

em minha mente


Fora do transe químico,

pesadelo real, doloroso suplicio.

Tenho fome, não tenho comida.

Tenho sede, não tenho bebida.


Mas tenho a química dos homens,

a hilariante cola dos solados.

A paisagem que não é quadro;

O sentimento que não é poema.


A verdade nua e crua, a cada passo nas ruas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário