sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

FESTIVAL DE CAPOEIRA EM CARIACICA


No próximo domingo, dia 04, alunos do projeto Semearte participam do Festival Nacional de Capoeira. A atividade acontece na sede da obra social Cristo Rei (antigo Orfanato), no bairro São Francisco (Cariacica). A atividade inicia às 9h30.

O festival é organizado pela professora Alessandra dos Santos, conhecida como Baixinha, e reunirá professores de capoeira de vários pontos do país.


Estarão reunidos aproximadamente 200 crianças e adolescentes provenientes das EMEF´s Nilton Gomes, Manoel Melo Sobrinho e Talma Sarmento. Além de promover a integração dos participantes serão entregues as faixas de graduação de cada um dentro da capoeira.


Semearte


O projeto Semearte, da Secretaria Municipal de Educação (Seme), é desenvolvido com crianças do ensino fundamental da rede de ensino de Cariacica. Coordenado pelo professor José Elias Rosa dos Santos, o projeto tem como objetivo desenvolver atividades socioeducativas, em contraturno, promovendo a participação de crianças e adolescentes em diversas atividades nas áreas de música, capoeira, teatro, dança e bandas escolares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário