quinta-feira, 21 de março de 2013

FIM DE SEMANA DE 'TERÇO INSANO' NO TEATRO DA UFES

Octávio Mendes está de volta a Vitória com seu humor ácido. Nos próximos sábado (23) e domingo (24), o ator apresenta novamente no Teatro da Ufes o espetáculo “Irmã Selma e seu Terço Insano – O Hábito de Fazer Rir”. Na bagagem, seus personagens hilários. Veja a matéria completa.

Divulgação


Irmã Selma leva seu 'Terço Insano' para o Teatro da Ufes

Octávio Mendes volta a Vitória com o humor ácido de sua personagem mais conhecida


Quem encabeça a lista é a própria que dá nome a peça de esquetes: Irmã Selma. A freira comediante aparece com seu famoso caderninho onde anotará os nomes de quem não rir das piadas realizadas desde a época do “Terça Insana”, espetáculo de onde saiu a personagem.

“Alguns amigos falam para eu mudar algumas coisas, mas é uma cena de teatro. Poderia mudar e ao invés dela falar para irmã engolir o terço, poderia cair uma bíblia, mas é um espetáculo teatral. Tem seu tempo correto para ser exibido. O texto é exatamente igual. Só se eu resolver colocar uma coisa nova, aí eu tiro uma outra. Eu tomo o maior cuidado com isso”, explica Octávio, que garante não ter mudado as demais falas dor personagens.

O ator e roteirista garante tirar um pouco das ideias e do humor negro assistindo noticiários e programas trágicos de TV. “Monica Goldstein, por exemplo, é uma esquete inspirada na Márcia Godschimidt. Eu assistia ao programa dela com curiosidade”. 

“Querendo ou não as pessoas têm um lado ruim parecido com quando eram crianças. Elas têm um prazer mórbido de ouvir a tragédia nesses programas sensacionalistas, e eu me incluo nisso. Fico impressionado e é quando eu começo a rir da coisa. Aí vou lá e comento de um jeito mais engraçado sobre as tragédias e acaba virando a piada”. 

O sucesso dos personagens depois de tanto tempo ainda impressiona o humorista. “O espetáculo dura uma hora e quarenta, em média, chega uma cena e falo um palavrãozinho de nada e as pessoas aplaudem. Fico impressionado. Na última semana, era para ser apenas um espetáculo, acabaram sendo três apresentações lotadas. Foi super divertido”, conta.

Além de irmã Selma, reforçam as esquetes os personagens: Walmir, o ex-gay; Maria Botânica, uma atriz e cantora; e Xanaína, esta com uma história curiosa sobre sua montagem. 

Segundo Octávio, Xanaína surgiu de sua revolta com cantoras sem talento que despontavam ao sucesso. “Xanaína é uma prostitutazinha ingênua. É o quadro mais light do show. Ela é tão simplória... Era para ser pesado, afinal uma prostituta que resolveu ser cantora é um prato cheio, e seria pesado nas mãos de outras pessoas. Mas é um quadro puro – tirando a piada da corrida com taxista evangélico que ela não conseguiu pagar com o corpo”, brinca. 

“Lembro de como fiz ela ficar com só um peito. A personagem não tinha essa jogada. Na época do ‘Terça Insana’, eu estava nos bastidores quando ganhei o vestido da Claudia Wander. Coloquei, na brincadeira, uma camisa no peito dando o volume e fiquei olhando pro chão procurando outra camisa para colocar no outro. Até que entraram gritando no camarim e me empurrando para o palco e eu entrei com um peito só. Lembro de entrar olhando que eu tinha um peito só e tive que brincar com isso”, revela o humorista.

IRMÃ SELMA E O SEU TERÇO INSANO
Quando: Sábado, às 21h; e domingo, às 19h. 
Onde: Teatro da Ufes (Av. Fernando Ferrari, campus de Goiabeiras, Vitória)
Ingressos: R$ 60 e R$ 30 (meia), à venda na bilheteria do teatro, das 15h às 20h, ou no site www.ingresso.com. 
Informações: (27)3335-2953 e (27)3335-2953.
Retirado de: A Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário