domingo, 17 de março de 2013

ESPETÁCULOS DE DANÇA ABREM TEMPORADA DO QUARTAS NO TEATRO. CONFIRA PROGRAMAÇÃO ATÉ MAIO.



Na próxima quarta-feira (20), os palcos do Theatro Carlos Gomes recebem a primeira atração do Projeto Quartas no Theatro 2013. O público irá assistir a dois espetáculos de dança contemporânea: "Cronos" e "Traduzir-se", da Cia de Dança Mitzi Marzzuti. O evento começa às 19 horas, com ingressos a R$ 2,00 (inteira) e R$ 1,00 (meia-entrada). Os interessados  deverão retirá-los a partir 14 horas na bilheteria do teatro.

Marcando 26 anos de Cia de Dança Mitzi Marzzuti, o coreógrafo Renato Vieira apresenta um mergulho na gênese do mito de Afrodite com "Cronos". O espetáculo narra o nascimento da deusa que abriga o amor em suas formas mais puras, a beleza em sua irradiância e a libido regida pelo hedonismo. Afrodite surge da espuma formada pelo sêmen e sangue dos testículos lançados ao mar que Cronos extirpou de seu pai com uma foice forjada por sua mãe. A violência desse ato, dominado por seu anseio gerador, é a tônica da obra coreográfica.

Já o espetáculo "Traduzir-se", do coreógrafo Alex Neoral, apresenta uma coreografia baseada na poética das músicas de Chico Buarque, acendendo a memória afetiva ligada às canções que é imediatamente ativada no decorrer da coreografia. A apresentação resgata uma gama de sentimentos ambíguos, tais como beleza e estranheza.

 Os dois espetáculos foram contemplados pelo Edital de Residência de Grupos de Dança da Secretaria de Estado da Cultura do Espírito Santo em 2012. Ao todo, 26 grupos ou artistas foram contemplados para compor um variado cardápio cultural que ocupará o palco do Theatro Carlos Gomes de março até dezembro deste ano. As apresentações serão realizadas sempre às 19 horas e os ingressos são a preços populares.

Confira a programação do Projeto "Quartas no Theatro" até o mês de maio:

20/03 - (Dança)

"Cronos" - Cia de Dança Mitzi Marzutti

17/04 - (Teatro)

"Sonata para Despertar" - Repertório Artes Cênicas

01/05 - (Música)
"C' est bem Ça" - Carlos Papel e  "Samba e Choro" - Dorkas Nunes                                                                                                        

15/05 - (Dança)

"A Flor do Amado" - Balé da Ilha Cia de Dança

22/05 - (Teatro)

"A Casa Viaja no Tempo" - Grupo Gota Pó e Poeira

29/05 - (Música)

"Outro Lugar" - Marcela Lobo e "De motivos e palavras" - Tulio Pizzol Trio

Serviço:

Quartas no Theatro com Cia de Dança Mitzi Marzutti
Local: Theatro Carlos Gomes
Horário: das 19 às 21h30min
Data: Quarta-feira (20)
Endereço: Praça Costa Pereira, Centro - Vitória, ES

Nenhum comentário:

Postar um comentário