domingo, 24 de março de 2013

CINECLUBE DA EMESCAM COMEMORA DOIS ANOS DE ATIVIDADES E PROMOVE MINICURSOS



O projeto de extensão da Emescam une sessões de cinema e debate às quintas-feiras, na Emescam. Em março, a iniciativa cultural completa dois anos

Proporcionar uma forma diferente de aprender por meio da cultura cinematográfica no espaço acadêmico e para além dele. Esse é o objetivo do Cinescam, que há dois anos promove o conceito de cinema como arte, utilizando-o como ferramenta de educação e como forma de estimular o desenvolvimento do pensamento crítico. Desde sua criação, foram mais de 2 mil expectadores e mais de 70 filmes exibidos.

"O Cinescam visa integrar no âmbito da extensão universitária atividades de exibição audiovisual, tornando-se um pólo de exibição semanal gratuita de filmes e de debates voltado à comunidade. Manter e incentivar o Cinescam exprime a vontade de promover a Sétima Arte com a valorização da produção brasileira e local. Localizado em um espaço acadêmico e de formação profissional, o Cineclube da Emescam é aliado no processo de aprendizagem por promover reflexão, apropriação cultural, interação com a comunidade e também diversão", diz a coordenadora do Cinescam, Hingridy Fassarella Caliari.

As sessões do Cinescam, em sua maioria, são seguidas de debates com o intuito de garantir o entretenimento e fomentar a reflexão e análise crítica da temática e da estética proposta em cada exibição. Os encontros são semanais e gratuitos, todas as quintas-feiras, sempre a partir das 17h. Os interessados devem comparecer à Emescam, localizada na Avenida Nossa da Penha, 2.190, Santa Luiza, Vitória.

Minicurso de Cinema e Cineclubismo Emescam

Para comemorar o aniversário e o sucesso do Cineclube, será realizado nos dias 25, 26 e 27, um Minicurso de Cinema e Cineclubismo na Emescam. O evento será aberto ao público e as atividades serão conduzidas por integrantes da Organização Capixaba de Cineclubes (OCCA). As inscrições podem ser feitas na coordenação do curso de Serviço Social, das 11h às 21 horas ou pelo e-mail emescamcultura@emescam.br. As vagas são limitadas.
Confira a programação e participe:

25 de março
17h às 18h - História do Cinema
18h às 19h - Cinema Brasileiro

26 de março
17h às 18h - História do Cineclubismo
18h às 19h - Movimento Capixaba de Cineclubes - OCCA

27 de março
17h às 19h - Oficina com sessão de cinema

Nenhum comentário:

Postar um comentário