sábado, 16 de março de 2013

"UM DEDO DE PROSA" RECEBE O ESCRITOR RICARDO SALVALAIO NESTE DOMINGO


No programa Um Dedo de Prosa deste domingo (17), Gabriela Zorzal recebe o escritor Ricardo Salvalaio. Formado em Letras pela Ufes, ele é membro da Academia de Letras Humberto de Campos de Vila Velha, atualmente escreve para o Caderno Pensar, de A Gazeta, e é colaborador do Blog Cultural “Outros 300”. O programa vai ao ar às 18h30, na TV Assembleia.

O entrevistado teve seu primeiro trabalho publicado em 2001. O poema “500 anos de opressão” é o primeiro do livro “Poetas do amanhã”, lançado pela Prefeitura de Vitória. Em 2006, publicou o livro de poemas “O óbvio complexo”, que teve apoio da Lei Rubem Braga. Em 2008, ele organizou a obra de coletânea de poemas “Oito vezes poeta”, que teve como objetivo apresentar ao público obras de oito autores que não tinham ajuda cultural dos seus respectivos municípios. A obra também teve apoio da Lei Rubem Braga.

No programa, Ricardo Salvalaio conta como surgiu seu interesse pela literatura e fala um pouco sobre suas obras.  Entre outros temas, o autor destaca que a internet auxilia a literatura na questão da divulgação e da proximidade com o leitor. 

Um Dedo de Prosa é um espaço criado pela TV Assembleia com o objetivo de valorizar os autores capixabas, a produção literária do Espírito Santo e a cultura local. O programa entrevista escritores que falam de suas obras, história, inspirações e lançamentos. 

Não perca o programa que vai ao ar no domingo (17), às 18h30, no canal 12 da NET, com reprise durante a semana. Você também pode assistir à entrevista pela internet, em tempo real, na WebTV.

FONTE: Larissa Lacerda/Web Ales
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário