quarta-feira, 27 de março de 2013

SERRA. 2ª EDIÇÃO DO FESTIVAL MANGUINHOS JAZZ E BLUES COMEÇA NESTA QUINTA (28)



O Festival Manguinhos Jazz & Blues acontece no feriado da Semana Santa. Encontro de negócios, jam sessions e oficinas fazem parte do evento


Diversão e música de qualidade aguardam turistas e moradores na segunda edição do Manguinhos Jazz & Blues Festival, que acontece nos dias 28, 29 e 30 de março. Quem passar pelo balneário, vai assistir, em três dias de festa, a 18 shows nacionais e internacionais e poderá participar de oficinas, de Jam Sessions, do Circuito Alternativo de Apresentações nos restaurantes do Balneário e, pela primeira vez, do Encontro de Negócios da Música.
Para Flávio Serri, secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer da Serra (Setur), iniciativas como a do Festival são muito bem vindas. “O Festival Jazz & Blues dá mais visibilidade ainda a Manguinhos, atraindo para o balneário tanto os capixabas que não viajaram no feriado, quanto os turistas que vieram pra cá. Pousadas, restaurantes, moradores, a Serra e o Estado ganham projeção positiva com o Festival, sem falar na oportunidade de ouvir, gratuitamente, música de boa qualidade”, analisa.
Apresentações 
O palco principal, montado na Praça São Sebastião, será local de grandes encontros, com seis atrações diárias. Na abertura, dia 28, se apresentarão Gean Pierre (ES), com lançamento do seu primeiro CD – Imagem -, André Mehmari, de São Paulo, considerado um dos maiores pianistas da atualidade, e a cantora de Blues, Taryn, do Rio de Janeiro, com o show “Negro Blue”.  As apresentações começam a partir das 16 horas, na Praça Central de Manguinhos. Veja programação completa no final do texto.
Na sexta-feira, dia 29, uma das atrações será a Fames Jazz Band, sob a regência do Maestro Daniel Dias, que receberá como convidado Felipe Lamoglia, saxofonista cubano, vencedor de vários Grammys. Fábio Calazans e Fames Brasil Instrumental, com o gaitista carioca Gabriel Grossi fecham a noite.
No sábado, dia 30, será a vez dos músicos capixabas Kako Dinelli, Zé Moreira e Roger Bezerra receberem a americana DK Dyson e o carioca Robertinho Silva, além do grupo argentino Diego Schissi Quinteto, que mistura tango e jazz. Artur Menezes, revelação do Blues nacional, encerra esta noite do Festival.
Negócios musicais
O objetivo do Encontro de Negócios é divulgar a produção musical capixaba e realizar intercâmbio cultural. Foram convidados dois diretores de Festivais -  Tim Filho, do Valadares Jazz Festival e Rui Carvalho,  do Amazonas Jazz Festival – para receber os artistas capixabas, na Pousada Pomar de Manguinhos.  O encontro acontece nos três dias de Festival, das 14h às 16h. A inscrição deve ser feita pelo e.mail  manguinhosjazzeblues@gmail.com É preciso aguardar confirmação.
O Manguinhos Jazz & Blues Festival é idealizado e produzido pelo Instituto Colibri – Cultura & Turismo, em parceria com a Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames). A realização é do Governo do Estado, por meio das Secretarias de Estado do Turismo (Setur) e Cultura (Secult), da Prefeitura Municipal da Serra, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura (Setur) e da Associação Comercial do Balneário de Manguinhos, contando com o patrocínio do Banestes Seguros, Ministério da Cultura, o apoio institucional da Associação dos Empresários da Serra (ASES) e apoio cultural da Faculdade UCL Ensino Superior, Juuz Design.

Fonte: Zelita Viana (PMS)



Nenhum comentário:

Postar um comentário