terça-feira, 19 de março de 2013

"UM DEDO DE PROSA" ENTREVISTA O ESCRITOR RICARDO SALVALAIO


No programa Um Dedo de Prosa,  a TV Assembleia, do último domingo (17), Gabriela Zorzal recebeu o escritor Ricardo Salvalaio. Formado em Letras pela Ufes, ele é membro da Academia de Letras Humberto de Campos de Vila Velha, atualmente escreve para o Caderno Pensar, de A Gazeta, e é colaborador do Blog Cultural “Outros 300”.

O entrevistado teve seu primeiro trabalho publicado em 2001. O poema “500 anos de opressão” é o primeiro do livro “Poetas do amanhã”, lançado pela Prefeitura de Vitória. Em 2006, publicou o livro de poemas “O óbvio complexo”, que teve apoio da Lei Rubem Braga. Em 2008, ele organizou a obra de coletânea de poemas “Oito vezes poeta”, que teve como objetivo apresentar ao público obras de oito autores que não tinham ajuda cultural dos seus respectivos municípios. A obra também teve apoio da Lei Rubem Braga.

No programa, Ricardo Salvalaio conta como surgiu seu interesse pela literatura e fala um pouco sobre suas obras.  Entre outros temas, o autor destaca que a internet auxilia a literatura na questão da divulgação e da proximidade com o leitor. 

Um Dedo de Prosa é um espaço criado pela TV Assembleia com o objetivo de valorizar os autores capixabas, a produção literária do Espírito Santo e a cultura local. O programa entrevista escritores que falam de suas obras, história, inspirações e lançamentos. 

Confira, na íntegra, a entrevista do autor Ricardo Salvalaio para o programa "UM DEDO DE PROSA":

FONTE: Larissa Lacerda/Web Ales


3 comentários:

  1. Luana Paganini Lessa19 de março de 2013 15:55

    força, garra, determinação..você vai longe amigo....sucessoooooooo...

    ResponderExcluir
  2. Espírito altruístico , isso fê-lo endossar projeto visando a tirar do ineditismo 8 autores ,todos estudantes na UFES,resultando em "8 vezes poetas ". Com Lei de Incentivo Cultural , com desoneração fiscal (Lei Rubem Braga).
    Homem antenado com a sua época, vè como alienada a Internet e as enésimas possibilidades que esta propicia.
    Repórter cultural (Blog "Outros 300" ) , ensaísta já com vasto campo de atuação, sobretudo no Caderno PENSAR, Salvalaio destaca-se dentre os jovens da nova safra .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onde "alienada"(4 ª linha ) , leia-se : aliada . (Marcos Tavares )

      Excluir