quinta-feira, 21 de março de 2013

LIVRO INÉDITO DE JOSÉ SARAMAGO SAÍ EM ABRIL. CONFIRA

Em abril, durante a Feira Internacional do Livro de Bogotá, para a qual Portugal será o país convidado deste ano, acontecerá o lançamento do livro "A Estátua e a Pedra", livro inédito do Nobel de Literatura José Saramago (1922-2010). A informação foi divulgada pela Fundação José Saramago. Confira a matéria completa.

O escritor José Saramago


Livro inédito de José Saramago sai em abril

"A Estátua e a Pedra" traz reflexões do autor sobre seus livros e Lanzarote

A obra apresenta uma reflexão do autor português acerca de sua própria obra e sobre Lanzarote, nas Ilhas Canárias - onde viveu por quase dez anos, até falecer. O título do livro é o mesmo de uma conferência apresentada por Saramago na Universidade de Turim, Itália, em maio de 1998.

"'A Estátua e a Pedra' é uma reflexão de Saramago sobre os seus livros e sobre a importância decisiva que o fato de viver numa ilha de pedra e vulcões como Lanzarote teve para o seu estilo literário e de vida. Esse é um livro que não existiria sem Lanzarote”, informou a fundação, em comunicado oficial para a imprensa.

Trata-se da primeira publicação editada pela Fundação José Saramago, que, a partir de agora, pretende assegurar a produção editorial de estudos sobre o escritor português e de uma seleção de textos de conferências, que não se encontram acessíveis.

"A Estátua e a Pedra" sai em edição bilíngue, português e espanhol, e traz também dois textos introdutórios assinados pelos professores italianos Giancarlo Depretis e Luciana Stegagno Picchio, além de um epílogo feito pelo escritor espanhol Fernando Gómez Aguilera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário