quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

PROGRAMAÇÃO CINE JARDINS


02 a 08 de Dezembro de 2011
SALA 01
Late Bloomers – O Amor Não Tem Fim – todos osdias – 17h00 / 21h15
Julie Gavras, filha do consagradocineasta grego Costa-Gavras, encantou platéias com seu primeiro longa “A Culpa édo Fidel”, seguindo a linha do cinema político que trilhava seu pai. Em “O AmorNão Tem Fim”, Gavras aborda a temática das graças e dores no processo deamadurecimento de um casal que chega aos 60 anos descobrindo-se em crise. No elenco, WilliamHurt e Isabella Rossellini (filha do célebre casal Ingrid Bergman e RobertoRossellini).
Nota do Crítico Heitor Augusto (site Cineclick): ** * (Bom)
A Pele que Habito – todos os dias – 19h00
Neste novo filme domestre espanhol PEDRO ALMODÓVAR, além de se reconciliar com o ator AntonioBandeiras (“Labirinto de Paixões”, “A Lei do Desejo”), volta-se para um gêneroinédito em sua vasta e genial filmografia: o terror. Contudo o terror emAlmodóvar não possui gritos ou sustos. Na busca do cirurgião plástico RobertLedgard (Banderas) por desenvolver uma pele imune a qualquer agressão ou dor,Almodóvar recria Frankenstein em um filme repleto de signos. O autor reservaainda a profundidade da história, revelada ao público em seu desenvolvimento.Adaptação do livro “Tarântula” do escritor francês Thierry Jonquet.Imperdível!!!
Nota do crítico GabrielMedeiros (Jornal do Brasil): * * * * * (Excelente)
O Gato de Botas – (pré-estréia) apenas sábadoe domingo – 15h15
Animação com um dos personagens mais marcantes da franquia SHREK. Nolonga, conhecemos a origem do Gatode Botas, e sua história antes de conhecer Shrek. Compiadas inteligentes e adultas, sua história permeia traição, vingança eredenção; com um desfecho com mensagem positiva aos espectadores mirins. Mas agrande novidade é o approach do diretor. Ele abusa de recursos cinematográficose planos diferentes na animação: slow motion, tela dividida (que compõe apiada) , com diferentes pontos de vistas e closes inusitados.
Crítica da crítica Thais Nepomuceno (site Cinepop): ** * * (Ótimo)
SALA 02

O Garoto da Bicicleta – todos os dias – 17h30 / 19h15
Produção belga vencedora do Grande Prêmio do Júri no Festival de Cannes este ano, “O Garoto da Bicicleta”, regido pelos irmãos Dardenne (diretores do premiado “O Silencio de Lorna”), é um filme que de forma sensível aborda temas delicados referentes à adolescência e a rebeldia. Nas palavras do crítico Heitor Augusto A bicicleta é o gesto de liberdade de um garoto que não foi ensinado a expressar sentimentos. Cyril é instintivo como um animal irracional. (...) A construção de cada detalhe pelos Dardenne é mais que cuidadosa, do lençol que envolve o garoto como uma camisa de força às pedaladas desordenadas na entrada do orfanato”.
Nota da crítica Susana Schild (Jornal O Globo): * * * * * (Excelente)
O Palhaço – todosos dias (exceto sexta!!!) – 21h00
Pérola do cinema nacional recente,Selton Mello dirige e protagoniza esta comédia dramática envolvente e delicada.Revisitando a temática do palhaço que guarda em si a melancolia em contrastecom o sorriso pintado em seu rosto, Mello faz referência a Felline, JacquesTati, Renato Aragão e Oscarito.
Nota do crítico Marcelo Hessel (siteOmelete): * * * * (Ótimo)
Deu a Loucana Chapeuzinho 2 – apenas sábado e domingo – 15h30
Seqüência da animação lançada em 2005 que desconstrói com ironia eparódias o conto de Chapeuzinho Vermelho. Na nova aventura, Chapeuzinho, Vovó eo Lobo estão envolvidos em uma trama de espionagem bem ao estilo “Carros 2”.
Nota da crítica (site Cineclick): * * (Regular)
Projeto Escola e Sessões Especiais
Com uma programação selecionada para quem apreciaa sétima arte, o Cine Jardins possibilita a realização de sessões especiaispara aniversários, grupos estudantis e eventos empresariais. Contamos compreços especiais para escolas e entidades sociais unindo lazer e educação emuma sessão de cinema exclusiva. Agendamentos no telefone (27) 3026-8099 (bilheteriado cinema – todos os dias de 14h00 às 21h00).

Diego Barbosa - (27) 9618-7318
...Aux. Gerência / Eventos
Cine Jardins - (27) 3026-8099
http://shoppingjardins.net...Poesia e Cultura
http://tocadamosca.blogspot.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário