sábado, 3 de março de 2012

"LICENÇA POÉTICA": MARCOS ANTONIO FAGUNDES

Marcos Antonio Fagundes (1971) mora em Cariacica – ES. Baterista de rock, organizador de diversos eventos culturais da Grande Vitória nos anos 80/90 e graduado em Letras – Português pela UFES. Confira, abaixo, o poema “Fuga do anjo alvo”, que foi publicado na coletânea “8 Vezes Poeta” (2008):

Fuga do anjo alvo

Em meus versos sou

Livre,

Livre em versos

Livre!

Falo o que quero,

Alma cativa jamais!

Jamais castigar-me-ei com teu

Desprezo.


Odeio-te como um plebeu a um

Rei tirano ,

Ser rastejante, esgoto de insensibilidade,

Vomito em tua cara dissimulada...

Comeram a virgindade de tua voz ,

Pois agora sou capaz de estuprar

Tua fingida inocência.

Prostituta, deita-se por aparências

Porque o amor , nem os meus versos

Te oferece mais .


Falo nos versos porque nos versos sou

Livre,

E livre verto a verdade latente em minhas

Lágrimas e por essas, sigo difamando:

Sua alma é uma meretriz de seios

Flácidos, desprezo-te... Estou nos versos, e

Nos versos masturbo-me por teu corpo

Usado,

Não sou romântico, não te tenho como

Musa casta, não choro aos pés de tua

Beleza lânguida...

Flor alva,

Voz afável... Morra!

Estou ansioso para possuir teu

Corpo, não pecarei por necrofilia

Porque teu manto de santa há muito

Já sangrou, e teu sangue escorreu

Sobre as chagas do meu coração.


Viajei por entre o delírio e a mais

Terrível depressão.

Agora te odeio amor!

Vejo tua alma tão pálida quanto

Tua carne cadavérica, mesmo assim

Desejo possuir-te.

Rei não sou

Nado em palavras

Santos não tenho

Neves gostaria de ver,

Mas ti ter, só nos versos

Me interessa , neles não sou

Teu fantoche e tu és

Minha boneca de brincar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário