Confira a ótima programação do Cine Jardins:
Histórias Cruzadas (EUA/Índia/Emirados Árabes, 2011 – 137 min.)
Drama – Classificação 12 anos – todos os dias – 16h00/21h00
Produção que figurou entre os indicados a diversas categorias do Globo de Ouro e do Oscar e que garantiu a Octavia Spencer o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante em ambos os festivais. Soma-se aí a atuação excelente de Viola Davis, que protagoniza o longa interpretando Abileen, a jornalista que desencadeará todo um rebuliço no estado do Mississipi nos 60, ao revelar a situação ultrajante a que eram submetidas as empregadas domésticas negras em uma sociedade pós-escravocrata. Histórias cruzadas é um filme que exalta os ideais feministas e de igualdade racial dos anos 60 sem ser militante, além de envolver o público em uma bela história de superação com o perfeito equilíbrio entre humor e o drama, o sonho e o real.
Nota da crítica Carina Toledo (portal Omelete): * * * * (Ótimo)
Os Descendentes (EUA, 2011 – 115 min.)
Drama – Classificação 12 anos – todos os dias – 18h50
Com cinco indicações ao Oscar, incluindo as categorias de melhor filme, melhor ator e melhor diretor, “Os Descendentes”, protagonizado por George Clooney em excelente atuação, é um representante digno do cinema indie norte-americano. Com foco em uma família que vive no Hawaii e cujos dramas pessoais, ora paralelos, ora entrelaçados conduzem a uma doce história de auto-conhecimento e superação.
Nota do crítico André Prado (Jornal do Brasil): * * * * * (Excelente)
As Mulheres do 6º Andar (França, 2010 – 104 min.)
Comédia – Classificação 12 anos – todos os dias – 17h00/21h15
O diretor Philippe Le Guay parece ter bebido na mesma fonte que François Ozon (“Potiche”) para produzir esta comédia de costumes passada nos anos 60 e que, de forma harmoniosa e ponderada, apresenta uma deturpação da regra social que como um abismo separa patrões e empregados. Com um elenco de peso, que reúne o francês Fabrice Luchini (“Potiche”) com a espanhola Carmen Maura (“Mulheres à Beira de Um Ataque de Nervos”) e a belíssima atriz argentina Natalia Verbeke (“O Filho da Noiva”), “As Mulheres do 6º Andar” resulta em uma comédia equilibrada e deliciosamente envolvente.
Nota do crítico Roberto Guerra (portal Cineclick): * * * * (Ótimo)
A Separação (Irã, 2011 – 123 min.)
Drama – Classificação 16 anos – todos os dias – 19h00
Ganhador do Urso de Ouro no Festival de Berlim, além dos prêmios de Melhor Ator e Melhor Atriz nesse mesmo festival, a produção iraniana do diretor Asghar Fahardi (“Procurando Elly”, 2009) ganhou o Oscar e o Globo de Ouro na categoria de Melhor Filme em Língua Estrangeira. Por detrás de um processo de separação de um jovem casal da alta classe iraniana, desnuda-se um drama poliédrico. A separação seria a única saída para que a filha do casal possa estudar no exterior e ter uma educação com perspectivas mais amplas do que as determinadas pelo regime islâmico, todavia vários outros elementos surgem e dão complexidade a uma trama fascinante onde somos, a todo o momento, questionados sobre quem está certo em todos esses conflitos.
Nota da crítica Myrna Silveira Brandão (Jornal do Brasil): * * * * * (Excelente)
Rio (EUA, 2011 – 96 min.)
Animação – Classificação livre – apenas sábado e domingo – 15h15
Dirigido pelo brasileiro Carlos Saldanha, criador da série “Era do Gelo”, “Rio”, que tem como cenário a cidade do Rio de Janeiro, conta a história de Blu, uma arara-azul criada pela jovem Linda na cidade friorenta de Minnesota, Estados Unidos. Uma ave atípica que não voa, adora chocolate quente e tem larga habilidade com as patas. A rotina dos dois é interrompida pela visita do biólogo Túlio. Blu precisa ir ao Rio de Janeiro e se reproduzir com a única fêmea restante da espécie, Jade. Arara, dona e biólogo chegam à cidade em pleno carnaval e aí começam as aventuras.
Serviço
Cine Jardins (Shopping Jardins). Rua Carlos Eduardo Monteiro de Lemos, 262, Jardim da Penha, Vitória/ES, CEP 29.016-120. (27) 3026-8099 (14h-21h).
Nenhum comentário:
Postar um comentário