quarta-feira, 6 de março de 2013

ELISA LUCINDA EM CARIACICA NO DIA DAS MULHERES


teatro Elisa

Elisa Lucinda encerra programação pelo Dia da Mulher em Cariacica



O espetáculo "Parem de Falar Mal da Rotina", de Elisa Lucinda, já soma mais de um milhão de espectadores no Brasil e no mundo. A peça teatral, que está comemorando 10 anos e sempre se reinventando, será encenada nesta sexta-feira (8), às 21 horas, na área externa da Câmara Municipal de Cariacica, encerrando a programação especial "Viver Mulher", em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, numa ação que reúne diversas secretarias da Prefeitura.

"Parem de Falar Mal da Rotina" não é um espetáculo convencional em que uma história é contada. Ele é um modo de vida, é uma visão de existência. É a maneira com que Elisa Lucinda, atriz, roteirista e diretora da peça, natural de Cariacica, consegue expressar sua urgência e inquietude na busca interminável da liberdade de se poder viver plenamente, sem os famosos cárceres que nós mesmos nos impomos.

O espetáculo que nasceu de um convite do então diretor do Theatro Carlos Gomes, em 2002, Amir Haddad, para formação de plateia no centro de Vitória, cumpriu seu papel de maneira majestosa. Numa proporção inversa à despretensão da primeira montagem, o que se viu foi um público multiplicado em todo lugar por onde passou, dentro e fora do país.

O monólogo de mais de duas horas, com conteúdo também poético e que arrasta multidões em toda praça, faz rir e chorar. O trabalho explora uma linguagem de interação com o público, transformando a artista numa espécie maestrina que vai regendo e conduzindo as emoções e as ideias que o texto levanta, numa estrutura cênica na qual o improviso é tratado com a mesma intimidade e habilidade daquilo que é fixo.

Com tantos anos de estrada, o "Parem de Falar Mal da Rotina" consegue o feito de não se repetir. Afinal, é esse o principal fio de seu roteiro: na vida nada se repete; tudo está sendo feito sempre pela primeira vez, uma vez que cada dia é novo dia e nós também somos outros a cada momento.

Com esta metalinguagem, o espetáculo segue através dos "aparentes" óbvios do cotidiano revelando cárceres, mistérios, diferenças e igualdade. Seu efeito é o de um espelho no qual cada um se vê representado, exposto e compreendido no grande painel da vida. A cada apresentação, Elisa Lucinda renova e enriquece o espetáculo com cenas inéditas.

Ficha técnica

- Atuação, roteiro e direção: Elisa Lucinda
- Assistente de Direção: Geovana Pires
- Cenografia: Gisele Licht
- Iluminação: Djalma Amaral
- Figurinos: Christina Cordeiro
- Projeto Gráfico: Tangeri Designer

Serviço

- Viver Mulher - comemoração ao Dia Internacional da Mulher
- Quando: sexta-feira (8)
- Onde: área externa da Câmara de Vereadores de Cariacica, na BR 262, KM 3,5, Campo Grande.

Retirado de: R7ES

Nenhum comentário:

Postar um comentário