sexta-feira, 15 de março de 2013

LICENÇA CRÔNICA: LUCAS ALBANI



Lucas Albani nasceu em Vila Velha – ES. Formado em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela UFES. Possui pós-gradução em Comunicação Integrada e Novas Mídias. O autor nos revela: “Escrevo desde 2006, já escrevi mais poemas, hoje escrevo nessa linha meio crônica, meio prosa, meio um estilo próprio contestador, confesso que já nem sei definir e não gosto de me prender a nenhum protocolo. Gosto de escrever para sempre deixar alguma mensagem, que muitas vezes não é tão clara em meio ao caos do dia-a-dia da gente. Escrever é imortalizar a ideia, é empalhar o pensamento”. Servidor Publico da ALES, trabalha também com consultoria em comunicação e design. Confira, abaixo, a crônica “Detalhes”:

Detalhes

Nos dias em que o sol mais se faz colérico, o calor pode ser apenas um mero detalhe. O nosso pecado é dar ênfase ao detalhe. Muitas vezes, tendemos a olhar as coisas de baixo para cima, encarando a situação com o foco na dificuldade ou subestimando o que nos foi dado ou o que nós conquistamos.

O que nos falta, talvez, é uma pitada, ou uma colher de sopa, de empatia. Falta-nos a imersão no pensamento de que a dificuldade pode ter a dimensão, costumeiramente, que quisermos dar a ela. As pedras estarão sempre no caminho, só nos resta tentar dar um passo correto, e assim transporemos uma de cada vez. Se pararmos para pensar, até as coitadas das pedras enfeitam belas paisagens. Tudo é como se vê.

Existem lindas manhãs de frio no inverno. Existe beleza nos cabelos brancos e felicidade nas crises. Vamos esperar a primavera e torcer para que os nossos olhos amadureçam, e enxerguem tudo isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário