domingo, 10 de março de 2013

VIAGEM PELA LITERATURA PROMOVE CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS NO CRAS DO CENTRO DE VITÓRIA



Nesta terça-feira (12), o Centro de Referência e Assistência Social (Cras) do Centro receberá a atividade de contação de histórias, a partir das 14h30, numa iniciativa do Projeto Viagem pela Literatura. A ação é da Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim, vinculada à Secretaria Municipal de Cultura (Semc). A entrada é gratuita.

Segundo a coordenadora do projeto, a bibliotecária Elizete Caser Roca, "a contação de histórias tem a intenção de incentivar a prática da leitura e a busca pelos livros que compõem o acervo da caixa-estante do Projeto Viagem pela Literatura". A caixa-estante, contendo diversos livros, circula em vários locais da cidade e está disponível aos leitores no Cras do Centro desde dezembro de 2012.

A contadora de histórias Gab Kruger pretende envolver a plateia utilizando objetos mágicos e cênicos, como lenços indianos, fantoches, mandalas e bolhas de sabão para ilustrar os contos, fábulas e lendas do folclore brasileiro.

Entre as histórias a serem contadas, destacam-se "Chapeuzinho Amarelo", de Chico Buarque, "Pescador e sereia", de Marina Bastos; "A galinha ruiva", de Esopo; "Menina bonita do laço de fita", de Ana Maria Machado; "Coca recoca e a velha a fiar", do folclore brasileiro, e "Pedro Malasartes", de domínio público.
Serviço
Contação de histórias

Onde: Cras – Parque Moscoso (antigo Colégio Americano), na rua Loren Reno, 115, Centro.

Quando: terça-feira (12), às 14h30.

Informações: Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim. Telefone: (27) 3381-6926

Entrada gratuita

3 comentários: