quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

O NOVO CD DA GAL

Depois de seis anos longe dos estúdios, a cantora Gal Costa volta em Recanto (Universal Music), um CD só com músicas compostas por Caetano Veloso. O álbum, que tem previsão de chegar às lojas no dia 6 de dezembro, vai trazer a voz de Gal acompanhada por batidas eletrônicas. Além de Caetano, Moreno, filho mais velho do compositor, assina a produção do disco.


O disco traz, no total, 11 canções, sendo que duas, "Madre Deus" e "Mansidão" já haviam sido gravadas anteriormente. Caetano Veloso também irá dirigir o novo show da cantora, com estreia prevista para março de 2012. “Gal tinha pensado em fazer um show só com músicas minhas. Eu concordei. Mas depois eu fiquei achando que devia ter um pouco mais da história dela, independente das minhas composições”, disse o filho de Dona Canô.

Aliás foi de Veloso que veio o empurrãozinho final para a estética apresentada em Recanto. Uma mistura de bossa nova, com música eletrônica, junto à estética apresentada pela "nova mpb". No afã de sempre ser moderna Gal exagera às vezes. Não acredito que uma cantora de sua envergadura e de carreira tão consolidada precise se prestar a tais riscos (fazer um álbum de música eletrônica, por exemplo) só para parecer moderninha.

Admito que nunca fui muito fã da baiana, contudo sempre respeitei sua importancia para a música brasileira como um todo, respeito esse que, vira e mexe, ela tenta jogar fora, fazendo coisas desnecessárias por objetivos bobos e sem propósitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário