segunda-feira, 23 de julho de 2012

ESTRÉIA HOJE SÉRIE "GIRLS" QUE RETRATA AS JOVENS DE HOJE EM DIA.



Geração jovem sem glamour em cena

"Girls", da HBO, estreia hoje no país e retrata, com humor, vida de quatro amigas

Série Girls

São quatro jovens amigas, com seus vinte e poucos anos, vivendo em Nova York em meio à crise da chegada à idade adulta. Há relacionamentos amorosos complicados e solitários, sexo, drogas, quase nenhum dinheiro, muitos conflitos e pouca ambição para alcançar sucesso na carreira profissional.

Apesar de muitos apontarem como a “Sexy and the City” (1998-2004) da nova geração, a série “Girls” da HBO, que estreia hoje no Brasil e concorre em duas categorias no Emmy Awards 2012, não guarda quase nenhuma semelhança com a vida de Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker) e suas amigas.

Série Girls

Em “Girls” não há glamour, não há excesso de maquiagem e muito menos figurinos com as últimas tendências da moda elaborados com cuidado por Patricia Field. Ao contrário de Carrie, Samantha, Miranda e Charlotte, as protagonistas da série da HBO não são tão sonhadores e românticas.

Com humor desajeitado, sarcástico e até cruel, a protagonista Hannah (Lena Dunham) e suas amigas Marnie (Allison Williams), Jessa (Jemima Kirke) e Shoshanna (Zosia Mamet) encaram suas vidas sem saber direito o que esperar e relutam em sair de uma adolescência tardia em Nova York. 

Roteiro

Escrita e dirigida pela própria Lena Dunham, que também assina a comédia “Tiny Furniture” (2010), e produzida por Judd Apatow (diretor de “O Virgem de 40 Anos” e “Ligeiramente Grávidos”), a primeira temporada da série, com 10 episódios, estreou em abril nos Estados Unidos.

Na história, Hannah, 24 anos, é uma garota formada em Literatura, que ainda não tem emprego fixo e é bancada pelos pais – situação que incomoda bastante a mãe da jovem, que quer a todo custo “cortar o cordão umbilical”. 

Marnie, 24, é recepcionista em uma galeria de arte e tem um namoro há quatro anos que já não a enche os olhos. A inglesa Jessa, 24, estuda filosofia e faz bicos como babysitter e é a mais liberal da turma. Shoshanna, prima de Jessa, também é estudante e se incomoda com o fato de ser virgem aos 22 anos.

Identificação

Um das características mais elogiadas da série é a aproximação da realidade da maioria dos jovens, já que não traz as típicas protagonistas ricas, magras e sedutoras. 

“As séries teens da TV americana seguem temáticas distantes da realidade. E, em ‘Girls’, temos protagonistas que vivem situações clássicas dos jovens, mas com uma visão contemporânea e verossímel” comenta a jornalista Daiana Sigiliano, 24, que já assistiu a todos os episódios pela internet.

Mas há também os que não foram conquistados pelas quatro novaiorquinas. “Achei a série arrastada, parecia que cada episódio durava uma hora, quando, na verdade, só tem 30 minutos. Também achei que ‘Girls’ pecou em querer mostrar todos os personagens de uma vez. Isso tirou o destaque da protagonista”, opina Marcos Roberto, que escreve para o site Box de Séries.

"Girls" é indicada ao Emmy Awards

A série, que tem a 2ª temporada confirmada pela HBO para abril de 2013, rendeu a indicação em duas categorias no Emmy Awards 2012: Melhor Série de Comédia e Melhor Atriz, para Lena Dunham. A entrega do prêmio será em 23 de setembro, em Los Angeles.

Girls X Sexy and the City

Protagonista Hanna (Lena Dunham) está acima do peso, não tem trabalho fixo nem uma carreira profissional bem-sucedida e tem uma vida amorosa solitária. Já Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker) é magra, obcecada por moda, bem-sucedida e sonha em encontrar o grande amor.

Estilo As jovens de “Girls” não são as mais antenadas na moda e não se preocupam em acompanhar as tendências. Com pouca maquiagem, não lembram as apaixonadas por moda de “Sexy and the City”.

Sonhos Enquanto em “Girls” as jovens não têm tantas ambições – querem um trabalho que pague as contas, fazer sexo de vez em quando e buscam apenas diversão –, em “Sexy and the City” as protagonistas querem brilhar na profissão, ter muito dinheiro e um belo armário de roupas.

Fonte: Site Box de Séries

Um comentário:

  1. uma das minhas séries favoritas HBO está para meninas, eu acho que é uma excelente produção e muito boa trama

    ResponderExcluir