terça-feira, 24 de julho de 2012

PROGRAMAÇÃO CINE JARDINS - 20 A 26/07. CONFIRA!


Confira a ótima programação do Cine Jardins (20 a 26/07):

- Para Roma, Com Amor (Itália/Espanha/EUA, 2012 – 107 min.)

Comédia – Classificação 14 anos – todos os dias – 21h15

Um caleidoscópio de quatro histórias, numa das cidades mais encantadoras do mundo. Essas quatro histórias variam de um conhecido arquiteto americano revivendo sua juventude; um morador de Roma que de repente se vê como uma grande celebridade da cidade, um casal de jovens com encontros e desencontros românticos e uma diretora de ópera que tenta fazer um agente funerário cantar. Escrito e dirigido pelo mestre Woddy Allen e contando com um elenco excelente, com Ellen Page, o próprio Woody Allen, Jesse Eisenberg, Penélope Cruz, Alec Baldwin e Roberto Benigni.

Nota do Jornal O Globo (crítica Susana Schild): * * * * (Ótimo)

- Na Estrada (EUA/Brasil/França, 2011 – 137min.)

Drama – Classificação 16 anos – todos os dias – 18h45

Produzido por Francis Ford Coppola e dirigido por Walter Salles (“Diários de Motocicleta”), “Na Estrada” é a adaptação do clássico livro de Jack Kerouac, divisor de águas na narrativa literária norte-americana e a obra mais representativa da geração beatnik, gérmen de todo o movimento de contra cultura que dominarão as décadas seguintes. A história se inicia em Nova York, final dos anos 40. Sal Paradise (Sam Riley) é um homem comum, que vive em Nova Jersey e conhece o jovem libertário Dean Moriarty (Garrett Hedlund), um andarilho alucinante de Denver, e sua namorada Marylou (Kristen Stewart), de 16 anos. A personalidade magnética do recém-chegado conquista Sal e juntos partem para conhecer os Estados Unidos numa jornada de autoconhecimento.

Nota do Jornal O Globo (crítico Marcelo Janot): * * * * (Ótimo)

- Era do Gelo 4 (EUA, 2012 – 97 min.)

Animação/Infantil – Dublado/2D - classificação livre - todos os dias – 16h50

O novo longa da turminha gelada traz o tema do efeito estufa e o degelo como pano de fundo para ilustrar uma série de acontecimentos. O faminto esquilo Scrat provoca a separação dos continentes devido a sua fixação pela noz, que insiste em se afastar dele tornando-se quase uma maldição. Agora, os amigos Manny, Diego e Sid estão à deriva em alto-mar e usando icebergs como embarcações. Enquanto isso, Sid reencontra sua mau-humorada avó, e deve lutar contra terríveis piratas, determinados a impedir que o grupo encontre o caminho de casa.

- Madagascar 3: Os Procurado (EUA, 2012 – 93 min.)

Animação/Infantil – Dublado/2D – classificação livre – todos os dias – 15h00

Alex, Marty, Gloria e Melman estão decididos a voltar para o Zoológico do Central Park, em Nova York. Ao deixarem a África, eles vão parar na Europa em uma caça aos pinguins e chimpanzés que quebraram a banca de um cassino de Monte Carlo. Logo, os animais são descobertos pela obstinada agente de controle de animais Francesa, Capitã Chantel DuBois, que não gosta de animais de zoológico andando por sua cidade e está entusiasmada pela ideia de caçar seu primeiro leão. Os animais encontram o esconderijo ideal em um circo itinerante, onde bolam um plano para erguer o circo, descobrir alguns novos talentos e voltar pra Nova York a salvos.

- Fausto (Rússia/Alemanha, 2011 – 140 min.) – ESTRÉIA

Drama – Classificação 16 anos – todos os dias – 16h00/18h30/21h00

Vencedor do Leão de Ouro no Festival de Veneza 2011, “Fausto” é a última parte da tetralogia do celebrado diretor russo Alexandr Sokurov sobre a natureza do poder. O filme é livremente adaptado da peça-poema “Fausto”, do escritor alemão Johann Wolfgang Goethe, uma das maiores alegorias da relação do ser humano com a moralidade, o poder e o conhecimento no contexto da modernidade. A trama inicia quando o doutor Johannes Georg Faust (Johannes Zeiler), que é um cientista brilhante, mas desiludido, aceita fazer um pacto com um comerciante diabólico, Mephisto (Anton Adasinskyi), em troca de prestígio e do amor de sua adorada Gretchen (Isolda Dychauk).

Nota do Jornal O Globo (crítico Marcelo Janot): * * * * (Ótimo)

SERVIÇO

Cine Jardins (Shopping Jardins). Rua Carlos Eduardo Monteiro de Lemos, 262, Jardim da Penha, Vitória/ES, CEP 29.016-120. (27) 3026-8099 (14h-21h).

Nenhum comentário:

Postar um comentário