segunda-feira, 16 de julho de 2012

SUPER DICA! O MELHOR LUGAR PARA VER ÓTIMAS SÉRIES É NA INTERNET. CONFIRA AQUI.

A cada ano que passa novas opções de séries chegam a ávidos espectadores. Antes restrito às séries americanas, o Brasil passou a ser um polo de produções neste ramo. Mas não falamos de produções feitas pela Globo e sim de produções feitas por artistas independentes que divulgam seus trabalhos pela internet, aliás a ferramenta é uma ótima opção para quem quer acompanhar coisa boa e nova. Confira.

Web Série brasileira 3%
3%. Influência na obra de George Orwell

Uma nova e criativa geração tem encontrado na internet o veículo perfeito para a exibição de suas ficções, que apostam nas temáticas e estéticas modernas para emplacar. Projeto de faculdade de três estudantes de Audiovisual da Universidade de São Paulo (USP), "3%" é um desses casos. A ambiciosa série de ficção científica, inspirada em obras como "1984", de George Orwell, até teve seu episódio piloto exibido pela TV Brasil, mas foi na internet que virou sucesso. São mais de 300 mil exibições e cerca de 14 mil fãs no Facebook. 

A série é ambientada em um mundo apocalíptico onde todas as pessoas, ao completarem 20 anos, passam por uma seleção para um mundo melhor, mas apenas 3% desses são escolhidos. "A série fala sobre as dificuldades do jovem em se tornar um adulto. Tivemos uma surpresa com a excelente resposta dos espectadores. São fãs que comentam, se empenham em divulgar o projeto e sempre querem saber o que vai acontecer nos próximos episódios", explica Dani Libardi, uma das diretoras da série. 

8KA Produções Audiovisuais
Armadilha. Esquetes de humor.

Alguns sites se transformaram em canais específicos para a exibição de séries caso da 8KA, por exemplo (www.8ka.com.br). Entre as séries de destaque do canal, estão "Armadilha" e "#E_VC". A primeira fala sobre situações engraçadas do mundo jovem, como uma dor de barriga na casa da namorada, enquanto a segunda trata de uma história um pouco mais séria, sobre momentos importantes da adolescência. 

Já outras séries aparecem despretensiosas e acabam ganhando grande destaque como a humorística "Marcelinho lendo contos eróticos". O que era pra ser uma grande brincadeira se tornou grande sucesso e um boneco de marionete que tirava sarro de contos lançados na internet agora interage com o público e parte para ter uma série de episódios.

Marcelinho. Grande sucesso da internet.

Outras webséries de sucesso

Lado Nix - Cheia de referências pop (como a do filme “Matrix”, na foto ao lado), a série conta a história de uma garota que trabalha em uma loja de histórias em quadrinhos e sonha em publicar sua própria história. Foi produzida pela Mambo Jack Filmes e exibida no final de 2011. Uma segunda temporada deve ser lançada neste ano.

Quero Ser Solteira - A série criada pela atriz Cláudia Sardinha dá tão certo que foi vendida para o canal Multishow, que começa a exibi-la em outubro. Pode ser conferida em www.querosersolteira.com

2012 – Onda Zero - Série de ficção científica que conta a história de um jovem que, à beira de um colapso, afasta-se de tudo e de todos com medo de o mundo ser destruído. www.2012ondazero.com.br

Heróis - Em cinco episódios tecnicamente impressionantes, a série conta a história real de três soldados mineiros na Segunda Guerra Mundial, durante a sangrenta batalha de Montese. 

Confira alguns episódios

3%



#E_VC?



Armadilha

Nenhum comentário:

Postar um comentário