quarta-feira, 25 de julho de 2012

SEXTA GRUPO ALEMÃO VOKALZEIT FARÁ ÚNICO SHOW EM VITÓRIA. CONFIRA

Data: 24/07/2012 - Anthony Hopkins no filme 360, de Fernando Meirelles - Editoria: Caderno Dois - Foto: Divulgação - Jornal A Gazeta - CULTURA - Cinema
No repertório, grupo canta clássicos e faz paródias 

O grupo alemão Vokalzeit, criado por quatro membros do Coro da Rádio de Berlim, vem a Vitória para uma apresentação única nesta sexta-feira. Hans-Christian Braun, Joachim Vogt (tenores), Michael Timm e Oliver Gawlik (baixos), acompanhados nesta temporada pelo pianista Philip Mayers, são a atração da nova edição da série Concertos Sinfônicos, no Theatro Carlos Gomes, às 20h. A direção artística é de Gracinha Neves. 

Além do repertório tradicional, que incluem obras de compositores clássicos, como Schumann, Brahms, Mendelssohn e Mozart, o grupo, que visita o Brasil pela segunda vez, canta canções folclóricas alemãs e divertidas paródias de músicas clássicas. Os arranjos são feitos especialmente para o quarteto de vozes masculinas. 

O grupo cruza fronteiras entre o erudito e o popular, passeando por diversos gêneros. Os alemães são presenças frequentes em festivais de música na Europa e gravaram um CD pelo selo Coviello Classics, em 2006. A estreia do Vokalzeit aconteceu na Catedral de Berlim, como homenagem ao 200º aniversário do compositor Albert Lortzing,e m 2001. Além do grupo, os integrantes se dedicam à música há 20 anos.

Serviço
Série Concertos Sinfônicos
Atração: Vokalzeit - Quarteto de Vozes da Alemanha. 
Quando: Sexta-feira, às 20h. 
Onde: Teatro Carlos Gomes, Praça Costa Pereira, Centro, Vitória. 
Ingressos: R$ 10 (inteira).
Informações: (27) 3215-0083.

* Fonte: Portal Gazetaonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário