Desde o lançamento do primeiro "Toy Story", em 1995, a Pixar se consagrou como a casa das melhores animações em Hollywood, com filmes capazes de divertir crianças e emocionar adultos. "Valente", que estreia sexta-feira no Estado, é a primeira investida da empresa em um protagonista do sexo feminino.
O roteiro se passa na Escócia, por volta do século 10, e traz a jovem Mérida e suas crises adolescentes. Apesar dos esforços da rainha Eleanor para transformar a mocinha em uma dama, ela só se interessa por conhecer o mundo, ter novas experiências e, principalmente, manejar como poucos um arco e uma flecha.
Sua vida ganha novos contornos quando a rainha convoca os chefes dos outros três clãs tradicionais do país, e seus respectivos herdeiros, para uma competição que definirá o marido de Mérida, que, claro, não está nem um pouco satisfeita com a situação.Enfurecida, a princesa foge e acaba "esbarrando" com uma bruxa a quem pede uma poção: quer que sua mãe mude de ideia quanto ao casamento. Obviamente as coisas não correm como o planejado, caso contrário não teríamos um filme. Sem entregar muito da trama, digamos que a ideia é a única coisa que se mantém inalterada na rainha.
Veja abaixo o trailler do filme:
Nenhum comentário:
Postar um comentário