terça-feira, 17 de julho de 2012

"VALENTE" PRIMEIRO FILME DA PIXAR COM PROTAGONISTA FEMININA

Data: 16/07/2012 - Poster do filme Man of Steel - Editoria: Caderno Dois - Foto: Divulgação - Jornal A Gazeta - CULTURA

Desde o lançamento do primeiro "Toy Story", em 1995, a Pixar se consagrou como a casa das melhores animações em Hollywood, com filmes capazes de divertir crianças e emocionar adultos. "Valente", que estreia sexta-feira no Estado, é a primeira investida da empresa em um protagonista do sexo feminino.

O roteiro se passa na Escócia, por volta do século 10, e traz a jovem Mérida e suas crises adolescentes. Apesar dos esforços da rainha Eleanor para transformar a mocinha em uma dama, ela só se interessa por conhecer o mundo, ter novas experiências e, principalmente, manejar como poucos um arco e uma flecha.


Data: 16/07/2012 - Poster do filme Man of Steel - Editoria: Caderno Dois - Foto: Divulgação - Jornal A Gazeta - CULTURA


Sua vida ganha novos contornos quando a rainha convoca os chefes dos outros três clãs tradicionais do país, e seus respectivos herdeiros, para uma competição que definirá o marido de Mérida, que, claro, não está nem um pouco satisfeita com a situação.Enfurecida, a princesa foge e acaba "esbarrando" com uma bruxa a quem pede uma poção: quer que sua mãe mude de ideia quanto ao casamento. Obviamente as coisas não correm como o planejado, caso contrário não teríamos um filme. Sem entregar muito da trama, digamos que a ideia é a única coisa que se mantém inalterada na rainha.

Veja abaixo o trailler do filme:


Nenhum comentário:

Postar um comentário