quinta-feira, 19 de julho de 2012

CONFIRA AQUI A AGENDA COMPLETA DOS EVENTOS DE COMEMORAÇÃO DOS 150 ANOS DE VIANA


São 150 anos de Emancipação Política que Viana completa neste ano de 2012. Para festejar a data nada melhor do que uma programação recheada de shows e outros eventos que prometem agradar ao público. No domingo, dia 22, será o dia da Caminhada Ecocultural que está na 12ª edição. A partir das 7 horas, os caminhantes sairão da frente da prefeitura e enfrentarão os 13 quilômetros até Araçatiba, passando por dentro de fazendas, sítios, canaviais, pelo Centro de Educação Ambiental de Jucuruaba e chegada no pátio da Igreja Nossa Senhora D’Ajuda. Para recepcionar a turma da caminhada terá barraquinhas com comidas, bebidas e nada melhor do que apresentações da Banda de Congo Mãe Petronilha e show com a dupla Evandro e Raniery. Na segunda-feira, dia 23, feriado e data oficial do aniversário de Viana, a festa começa às 5 horas com a Alvorada Festiva ao som da Banda Lira Euterpe Vianense, no Centro de Viana. À tarde, às 17 horas, será celebrada a Missa de Aniversário de 150 anos da Cidade de Viana, na Igreja Matriz N. Srª. da Conceição. Para encerrar, às 19 horas haverá a Entrega de Títulos de Cidadão Vianense, no Teatro Municipal.

festa Evandro e Raniery.jpg

As comemorações continuam na terça-feira, dia 24, com duas atrações. A primeira, às 19 horas, será o lançamento dos livros do escritor Heribaldo Lopes Balestrero, no Teatro Municipal. Logo em seguida, será aberta a Exposição “Um olhar sobre Viana, um olhar sobre um Vianense”, na Casa da Cultura de Viana. A partir de quinta-feira, dia 26, começa a programação dos shows na área de eventos do município, em Viana sede. Neste dia a apresentação é dedicada ao público gospel com a cantora Mariana Valadão, que em 2008, quando lançou seu primeiro CD foi escolhida a cantora Gospel revelação. Tem diversas músicas na parada como “Seja Tudo em Mim”, “Eu escolho te louvar”, “Hosana”, entre outras.

Festa Mariana.jpg

Na sexta, sábado e domingo as atrações são variadas e em todos os dias haverá rodeio. Na sexta quem abre a parte musical é Rickson Maioli e Banda. Atração vianense que cresceu em meio aos grandes músicos do estado e desde 2009, quando partiu para uma carreira solo, formou uma banda e vem conquistando seu espaço na música capixaba. Para encerrar a noite a principal atração é a Banda Raça Negra que lançou recentemente o Cd Raça Negra e Amigos.

festa Rickson.jpg

O líder da banda é o cantor Luiz Carlos da Silva, que desde a formação inicial, em meados de 1990, está presente. A banda tem sucessos como ‘’É o amor’’ da dupla Zezé de Camargo e Luciano, ’’Pensando em você" e ‘’ Cigana’’. ‘’Será" de Renato Russo e "Cheia de Manias. O novo Cd tem as participações de Léo Magalhães, Michel Telo, Alexandre Pires entre outras feras.

Festa Raça Luis.jpg

Sábado, é a vez dos shows de Idalina Dornellas e Banda EstandartES. Este é outra noite que promete deixar o público agitado. Idalina, que também é uma das integrantes da Banda BlackSet, é a típica cantora que não deixa ninguém parado e apresenta um repertório com músicas de Luciana Mello, Tim Maia, Sandra de Sá, além de composições próprias. Recentemente fez um show na Estação Porto e está envolvida em vários projetos musicais.

Festa Idalina.JPG

A Banda Estandartes tem pouco tempo de estrada, mas reúne músicos de alta qualidade. Alexandre Lima, Amaro Lima, Fred Nery e Renato Casanova se uniram e apresentam um show extasiante repleto de canções que fizeram sucesso em seus grupos de origem – Mahnimal, Macucos e Casaca – além de relembrar musicas de outras bandas que marcaram a era de ouro da nossa musica. A Banda tem ainda a presença dos músicos Anderson Xuxinha (Java Roots), Nego Leo (Zé Maria) e Barol (Herança). Para encerrar as festividades dos 150 anos, o domingo, dia 29, tem o show da Banda 5 NÓS. Com sete anos de estrada, a banda lançou seu primeiro CD Musiqualidade” em 2010 com grande repercussão na mídia, Pop, Jazz, Salsa, Funk e Rock são as fontes principais de inspiração da 5 Nós. Já em 2012, a banda vem com o novo trabalho “ComFusion” trazendo uma mescla maior de ritmos, idéias e poesia. Uma fase mais madura e com apelo mais enérgico. Os integrantes são Nano Vianna (violão e vocal), Pedro Costa (saxofone), Vitor Rigoni (contrabaixo), Renato Furtado (guitarra) e Tarcísio Louzada (bateria). Nano Vianna, ao lado de Amaro Lima e Idalina Dornellas, além de Sônia Zorzal, formaram o quarteto de vozes do Cd Açorianidade Capixaba, lançado em maio, em Viana, e que se apresentou na Ilha Terceira, nos Açores, em Portugal, durante um congresso da Festa do Divino Espírito Santo.

Festa Estandarte.jpg

A festa termina com show da cowgirl Tatyana Arantes. A cantora é uma das presenças mais constantes em shows sertanejos e também já abriu apresentações de Elba Ramalho, A Cor do Som, Oswaldo Montenegro e Zé Ramalho. Tatyana foi uma das integrantes do Dallas Company e recentemente laçou o CD Ela è Cowgirl, divulgado, inclusive, no Programa do Faustão.

Festa Tatyana Arantes.jpg

Todas as apresentações são gratuitas e junto com as comemorações dos 150 anos, Viana comemora 200 anos de imigração açoriana. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário