quarta-feira, 11 de julho de 2012

SEXTA É DIA DA "BANDA MAIS BONITA DA CIDADE" NA ESTAÇÃO PORTO

A Banda Mais Bonita da Cidade. Foto: Marco Novack/Divulgação

Já faz pouco mais de um ano desde que um grupo de Curitiba, Paraná, batizado com o curioso nome A Banda Mais Bonita da Cidade, lançou no YouTube o clipe da música "Oração". Tão curiosa quanto o nome era a produção, gravada em plano sequência de áudio e vídeo. Não era novidade à época, mas também não havia muitos iguais por aí. Enfim, com um vídeo bem feito e uma canção fofa e grudenta, a trupe bombou na web (o vídeo tem, atualmente, mais de dez milhões de acessos - veja-o no final da postagem) e tornou-se famosa pelo país afora.

Com seu primeiro disco lançado, a banda chega pela primeira vez a Vitória, onde faz show sexta, na Estação Porto, dentro do projeto Novíssima. O evento conta ainda com o coreógrafo e ator Markus Konka, que abre a noite com uma performance focada em textos de poetas capixabas. Além dele, a cantora e compositora Dani Moraes se apresenta com uma mistura de MPB, pop rock e soul.

Em entrevista o guitarrista d’A Banda Mais Bonita da Cidade, Rodrigo Lemos, contou que, além das canções que estão no disco, vão rolar composições previstas para o próximo trabalho do grupo, ainda sem previsão, e uma versão para "Dois Barcos", dos Los Hermanos, que o grupo curitibano gravou para a coletânea "Re-Trato" – um tributo à banda carioca por nomes da nova geração.

Sobre o estigma de banda com músicas fofas, "do bem", Rodrigo comentou que quem for ao show vai ver que há momentos em que a sonoridade não é tão leve assim, algo já demonstrado no disco, a exemplo de "Aos Garotos de Aluguel", mais "pesada" que "Oração" – esta, sim, fofa.

"Mas tenho notado que a sonoridade mais leve tem chamado mais a atenção, ultimamente", disse o músico. Talvez seja uma volta aos sons mais delicados, valorizando mais instrumentos acústicos, um retorno à MPB, após décadas de sonoridades elétricas e eletrônicas – que não foram abandonadas, claro. "O ser humano vai se repetindo em ciclo. O que cabe a cada geração é modificar o passado e colocar sua parcela de personalidade. Esse momento tem essa sonoridade mais leve mesmo, mas nunca foi uma coisa que a gente pensou." 

Além de Rodrigo, A Banda Mais Bonita da Cidade é formada pela vocalista Uyara Torrente, o tecladista Vinícius Nisi, o baixista Diego Plaça e o baterista Luís Bourscheidt. Com exceção de Uyara, formada em artes cênicas, todos os demais integrantes são formados em música ou produção musical.

Perguntado se a recepção do disco está sendo tão boa quando o clipe, Rodrigo comentou que o efeito viral de "Oração" não se repete. "É superpontual. Nunca foi nossa intenção lançar um disco para alcançar sucesso numérico. Mas a gente vê, no dia a dia, pelas várias cidades onde passado pela primeira vez, que o público já conhecia nosso repertório inteiro. É recompensador chegar aos lugares mais distantes e ver isso. E o mais legal é que as pessoas se interessam e compram o CD e outros produtos nossos."

Novíssima

Com: Markus Konka, Dani Moraes e A Banda Mais Bonita da Cidade
Onde: Estação Porto, Armazém 5 da Codesa, Av. Getúlio Vargas, centro de Vitória
Entrada franca.
Informações: (27) 3132-4460

Veja, abaixo, o clipe de "Oração"


Nenhum comentário:

Postar um comentário