segunda-feira, 23 de julho de 2012

TOP 10 - AMY WINEHOUSE



Amy Winehouse morreu no dia 23 de julho de 2011. Ela foi encontrada morta em sua casa em Londres aos 27 anos. Segundo o laudo do legista, nenhuma droga foi encontrada no sistema da cantora, mas ela havia consumido uma grande quantidade de álcool, o que acabou levando à morte. Um ano depois, seus pais organizaram uma instituição de caridade em seu nome para ajudar jovens viciados em drogas, um álbum póstumo da cantora foi lançado e ela ganhou algumas homenagens. Relembre abaixo dez principais acontecimentos envolvendo a cantora no último ano. Tem muita coisa louca e absurda, mas também belas e inesquecíveis, assim como foi a vida da diva. Confira:

1- Álbum póstumo é lançado
No dia 5 de dezembro, apenas cinco meses após a morte da cantora, sua gravadora lançou o CD “Lioness: Hidden Treasures”, com músicas inéditas de Amy. O álbum, que trazia uma versão de “Garota de Ipanema”, foi produzido por Mark Ronson, mesmo produtor do famoso “Back to Black”, e alcançou o topo das paradas britânicas na semana do lançamento.



2- Fundação Amy Winehouse
Após sua morte, o pai de Amy se dedicou à criação de uma fundação que leva o nome da cantora. No dia 14 de setembro, quando Amy faria 28 anos, a instituição foi lançada com o objetivo de angariar fundos para caridades que apoiem jovens com necessidades especiais, problemas financeiros e viciados em drogas.

3- Vestido clássico é leiloado
Em novembro, o clássico vestido de chifon usado pela cantora na capa do CD “Back to Black” foi leiloado por US$ 67 mil. A renda foi revertida para a fundação da cantora e o vestido será exposto no museu que o adquiriu em Santiago, no Chile.

4- Casa à venda
Quase um ano depois da morte de Amy, Mitch Winehouse, pai da cantora, colocou a casa onde ela morreu à venda. O imóvel tem 2500m² e três quartos com suítes. Mitch pede cerca de R$8,4 milhões pela casa: “Os Winehouse decidiram por a casa à venda com grande dor. Amy amava aquela casa, mas ninguém da família achou apropriado morar lá”, disse um representante da família.

5-Homenagem em desfile
Em janeiro de 2012, a cantora foi a grande homenageada do desfile da grife Jean Paul Gaultier na Semana de Moda de Paris. Ao som de “Back to Black”, as modelos desfilaram looks inspirados no visual da cantora. Até o poderoso cabelão foi lembrado.



6- Afilhada faz turnê
Amy Winehouse ajudou Dionne Bromfield a dar seus primeiros passos na carreira e chegou a gravar com ela algumas canções. Apesar de já ter dividido o palco com Dionne algumas vezes, não deu para Amy ver a afilhada fazer seus primeiros shows solos.

7- Livro de memórias
Em junho de 2012, o pai da cantora lançou o livro de memórias, “Amy, my daughter” (“Amy, minha filha”, em tradução livre). Em 320 páginas, Mitch conta detalhes da vida da cantora e não esconde o problema dela com as drogas e o álcool. Toda a renda do livro deve ser destinada à fundação da cantora.

8- Ex-namorado acusado de estupro
Reg Traviss, que namorou Amy Winehouse durante um ano antes de sua morte, foi acusado de forçar relações sexuais com duas mulheres durante o Réveillon de 2011. Ele foi preso pelas acusações em abril, mas foi liberado depois de pagar fiança. Em junho, ele se apresentou ao tribunal de Londres para ser acusado formalmente.



9- Pai manda mensagens
Mitch Winehouse revelou à revista “Grazia” que ainda mantém alguns hábitos de quando a filha era viva e costuma mandar mensagens para o celular de Amy: “Às vezes mando mensagens de celular para ela dizendo-lhe para voltar para casa. Mas ela nunca vai voltar para casa e eu vou ter que lidar com isso para o resto da minha vida".

10- Reencarnação?
Janis Winehouse, mãe de Amy, disse em entrevista ao jornal “The Sun” que acredita que sua filha tenha reencarnado como borboleta: “Eu tenho certeza que ela voltou como uma borboleta porque ela teria amado a liberdade de voar", é mole?


Nenhum comentário:

Postar um comentário