sábado, 14 de julho de 2012

LICENÇA POÉTICA: JOCILANE RUBERT


Jocilane Rubert é graduanda em Publicidade e Propaganda, colunista do Portal Iuuk, integrante da coletânea de poesias intitulada “8 vezes poeta” e autora do blog Grafia Cosmopolita. Confira, abaixo, o poema “Visão interior”:

Visão interior

Eu amo e clamo, mas não ouço resposta.

Então eu odeio e renego, e não faço perguntas.

Eu busco e não encontro

Então persigo e seqüestro


Eu peço e não ganho

Então roubo e me aposso

Eu luto e perco

Então eu trapaceio e venço


Eu durmo e não sonho

Então acordo e invento

Eu planejo e não realizo

Então eu enceno e finjo


Eu escrevo e não sou lido

Então me torno vândalo e pincho

Eu peço licença, mas não me deixam passar.

Então pulo o muro e entro sem você me convidar


Invado sua casa todos os dias

Brinco com suas filhas, como sua comida.

Sento em seu sofá, assisto sua TV.

Bebo sue café, fumo sue cigarro.


Dirijo seu carro, durmo com sua mulher.

Recebo seu salário, ouço seu radio.

Você me vê todos os dias

E me conhece muito bem


Mas você prefere plantar flor no deserto

E vidas no cemitério

Você se veste de branco e se denomina santo

Usa uma auréola e se diz anjo


Mas não pode fugir nem se esconder

Nem se fosse cego deixaria de perceber

Mesmo que tente me lançar no desfiladeiro

Continuarei a ser o reflexo do espelho

Um comentário: