quinta-feira, 26 de julho de 2012

MAIS STONES: MICK JAGGER COMPLETA 69 ANOS


Alguém tem dúvida de que o Rock and Roll não seria o mesmo sem Mick Jagger? Hoje, dia 26 de julho, é aniversário desse maratonista do rock. Michael Philip Jagger chega aos 69 anos com fôlego de sobra. Durante cinco décadas consecutivas, o homem que ditou moda no rock, catalisou parte do espírito no gênero em suas performances de palco e ainda compôs ao lado de Keith Richards, dezenas de clássicos, não dá sinais de parar as máquinas. A próxima etapa de sua carreira indica um novo álbum dos Rolling Stones e a provável turnê de 50 anos da maior banda de todos os tempos.

Uma estrela que nunca deixa de brilhar

O menino era carismático e popular entre os colegas. Assim que se formou no colégio, entrou para a faculdade de economia, enchendo os pais (um professor e uma dona de casa) de orgulho. Quando não estava estudando, tinha como hobbie colecionar e ouvir atenciosamente discos e mais discos de blues e R&B - e, nessas horas, nomes como Muddy Waters e Howlin' Wolf não podiam faltar na vitrola. Foi assim que se passaram as primeiras décadas da vida de um dos maiores ícones do rock mundial, Mick Jagger, que completa 69 anos nesta quinta-feira (26).

Jagger começou a cantar oficialmente no final dos anos 50 ao lado da banda Little Boy Blue and the Blue Boys, com a qual apresentava covers de seus ídolos no cenário alternativo dos arredores de Londres. Conforme evoluía como intérprete, foi percebendo que a música não era apenas uma distração, até que, em 1962, largou de vez os estudos e se juntou aos amigos Keith Richards e Brian Jones para finalmente fundar os Rolling Stones.

Ao lado da banda, registrou seu nome na história da música. Desenvolvendo cada vez mais o jeito bad boy de ser, também virou representante do lema "sexo, drogas e rock'n'roll" e tornou-se um dos músicos mais assediados do mundo.

Com uma trajetória dessas, as polêmicas não poderiam ficar de fora. Prisão por porte de drogas, filhos com quatro mulheres diferentes, traições nos casamentos e rumores de casos homossexuais são alguns dos pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário