Quando óculos e aparelho “destroem” uma adolescente
Sabe quando o mundo de uma adolescente - considerado referência pela turma – começa a desmoronar?
A partir do momento em que ele descobre que terá de usar óculos “fundo de garrafa” e aparelho nos dentes. Parece dramático demais, só se você já estiver fora da escola e longe da mira dos colegas de 13 anos.
Em Óculos, Aparelho e Rock´n´Roll, Kacey Simon é uma adolescente cheia de estilo que dita as tendências na escola e para as colegas. Ela anda com as meninas mais bonitas e populares e tem até um programa de TV no canal da escola. De repente, Kacey descobre-se totalmente diferente.Quando olha no espelho, vê a “it teen” que era com um óculos de alto grau “manchando” sua face e ferrolhos, como grelhas de churrasco, deformando seu sorriso e sua fala. Ao menos é assim que ela se sente.
O livro de estreia de Meg Haston é divertido e condiz exatamente aos dramas adolescentes vividos na fase dos 13, quando achamos que sabemos tudo de quase tudo e descobrimos que choramos por causa de espinhas. Vale super a pena para as adolescentes, em crise ou não.
Leia trecho.
“Senti algo gelado e pesado no nariz. - Experimente esse aqui. Ergui as mãos rapidamente até o rosto, e elas esbarraram em um plástico duro. - O que está acontecendo? – engoli em seco, levantando da cadeira.
- O que é isso? O dr. Marco levantou um espelho diante de mim, então jogou a cabeça para trás e soltou uma gargalhada maligna, com a luz da sala iluminando cada uma das suas rugas enquanto ele sussurrava: Qual é o seu último desejo?
Tá, tudo bem. Na verdade ele disse:
- Seus óculos novos.”
Óculos, Aparelho e Rock´n´Roll
304 páginas
R$ 29,90 (versão impressa)
R$ 19,90 (versão e-book)
Editora Intrínseca
* Fonte: Site CulturaR7
Nenhum comentário:
Postar um comentário