Confira a ótima programação do Cine Jardins (13 a 19/07):
Na Estrada (EUA/Brasil/França, 2011 – 137min.) – ESTRÉIA
Drama – Classificação 16 anos – todos os dias – 20h55
Produzido por Francis Ford Coppola e dirigido por Walter Salles (“Diários de Motocicleta”), “Na Estrada” é a adaptação do clássico livro de Jack Kerouac, divisor de águas na narrativa literária norte-americana e a obra mais representativa da geração beatnik, gérmen de todo o movimento de contra cultura que dominarão as décadas seguintes. A história se inicia em Nova York, final dos anos 40. Sal Paradise (Sam Riley) é um homem comum, que vive em Nova Jersey e conhece o jovem libertário Dean Moriarty (Garrett Hedlund), um andarilho alucinante de Denver, e sua namorada Marylou (Kristen Stewart), de 16 anos. A personalidade magnética do recém-chegado conquista Sal e juntos partem para conhecer os Estados Unidos numa jornada de autoconhecimento.
Nota do Jornal O Globo (crítico Marcelo Janot): * * * * (Ótimo)
Para Roma, Com Amor (Itália/Espanha/EUA, 2012 – 107 min.)
Comédia – Classificação 14 anos – todos os dias – 16h55/18h55
Um caleidoscópio de quatro histórias, numa das cidades mais encantadoras do mundo. Essas quatro histórias variam de um conhecido arquiteto americano revivendo sua juventude; um morador de Roma que de repente se vê como uma grande celebridade da cidade, um casal de jovens com encontros e desencontros românticos e uma diretora de ópera que tenta fazer um agente funerário cantar. Escrito e dirigido pelo mestre Woddy Allen e contando com um elenco excelente, com Ellen Page, o próprio Woody Allen, Jesse Eisenberg, Penélope Cruz, Alec Baldwin e Roberto Benigni.
Nota do Jornal O Globo (crítica Susana Schild): * * * * (Ótimo)
Madagascar 3: Os Procurado (EUA, 2012 – 93 min.)
Animação/Infantil – Dublado/2D – classificação livre – apenas sábado e domingo – 15h15
Alex, Marty, Gloria e Melman estão decididos a voltar para o Zoológico do Central Park, em Nova York. Ao deixarem a África, eles vão parar na Europa em uma caça aos pinguins e chimpanzés que quebraram a banca de um cassino de Monte Carlo. Logo, os animais são descobertos pela obstinada agente de controle de animais Francesa, Capitã Chantel DuBois, que não gosta de animais de zoológico andando por sua cidade e está entusiasmada pela ideia de caçar seu primeiro leão. Os animais encontram o esconderijo ideal em um circo itinerante, onde bolam um plano para erguer o circo, descobrir alguns novos talentos e voltar pra Nova York a salvos.
Fausto (Rússia/Alemanha, 2011 – 140 min.) – PRÉ-ESTRÉIA
Drama – Classificação 16 anos – somente sábado – 21h00
Vencedor do Leão de Ouro no Festival de Veneza 2011, “Fausto” é a última parte da tetralogia do celebrado diretor russo Alexandr Sokurov sobre a natureza do poder. O filme é livremente adaptado da peça-poema “Fausto”, do escritor alemão Johann Wolfgang Goethe, uma das maiores alegorias da relação do ser humano com a moralidade, o poder e o conhecimento no contexto da modernidade. A trama inicia quando o doutor Johannes Georg Faust (Johannes Zeiler), que é um cientista brilhante, mas desiludido, aceita fazer um pacto com um comerciante diabólico, Mephisto (Anton Adasinskyi), em troca de prestígio e do amor de sua adorada Gretchen (Isolda Dychauk).
Nota do Jornal O Globo (crítico Marcelo Janot): * * * * (Ótimo)
Cairo 678 (Egito, 2010 – 110 min.)
Drama – Classificação 14 anos – todos os dias – 21h15
Atenção: sábado (14/07) não haverá sessão!
Em “CAIRO 678” o diretor egípcio Mohamed Diab aborda a difícil realidade das mulheres de seu país que enfrentam a violência em uma batalha constante por respeito dentro do espaço público. Para isso, ele resolveu contar a história de Fayza, Seba e Nelly. Três mulheres egípcias com vidas completamente diferentes se unem para combater o machismo que impera no Egito contemporâneo e que está em todos os lugares: nas ruas da cidade do Cairo, no trabalho e dentro de suas próprias casas. Determinadas, elas se unem e iniciam uma série de ataques contra os homens que ousam molestá-las. prêmio Silver Hugo de Melhor Ator (Maged El Kedwany) e Melhor Longa-Metragem no Chicago International Film Festival.
Nota do Jornal O Globo (crítico Ely Azeredo): * * * * (Ótimo)
Os EUA x John Lennon (EUA, 2006 – 99min.) – SESSÃO PERFIL
Documentário – Classificação 16 anos – todos os dias – 19h20
Com o final da carreira musical dos Beatles, o sempre polêmico e irrequieto Lennon passou a ter mais tempo para se dedicar às suas atividades contestatórias contra os desmandos das injustiças sociais e da política internacional. E nem poderia ser diferente. Afinal, alguém que compôs Imagine, Gimme Some Truth, Power To The People e Give Peace a Chance não poderia mesmo ser visto com bons olhos por um governo que teimava em jogar napalm e matar milhares de pessoas na desastrada campanha do Vietnã. O documentário mostra a transformação do John Lennon artista no ativista social e como o governo norte-americano tentou silenciá-lo e expulsá-lo do país. Não é apenas um episódio isolado da história americana, mas sim um fato relevante na atualidade. Focando-se no período 1966/1976, aborda ainda a luta pelos direitos civis, a nova esquerda e os movimentos políticos, a decepção com o governo Nixon, o caso Watergate. Trilha sonora apaixonante.
Nota do portal Cineclick (crítico Celso Sabadin) : * * * * (Ótimo)
Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios (Brasil, 2011 – 100 min.)
Drama – Classificação 16 anos – todos os dias – 17h20
O escritor Marçal Aquino se destaca hoje como um dos autores brasileiros mais adaptados para o cinema. “Eu Receberia as Piores Notícias de Seus Lindos Lábios” recebe direção cuidadosa de Beto Brant, do premiado “O Invasor” (também escrito por Aquino), além da atuação de Camila Pitanga que lhe valeu o prêmio de Melhor Atriz no Festival de Cinema do Rio. A trama gira em torno de um triângulo amoroso que envolve Cauby (Gustavo Machado), um fotógrafo de passagem pelo interior da Amazônia, a bela e instável Lavínia (Camila Pitanga) e seu marido, o pastor Ernani (ZéCarlos Machado), que acredita ser possível consertar as contradições do mundo. Vencedor do prêmio de Melhor Filme no Festival de Huelva, Espanha.
Nota do Jornal O Globo (crítica Ruy Gardnier): * * * * (Ótimo)
Era do Gelo 4 (EUA, 2012 – 97 min.)
Animação/Infantil – Dublado/2D - classificação livre - todos os dias – 15h30
O novo longa da turminha gelada traz o tema do efeito estufa e o degelo como pano de fundo para ilustrar uma série de acontecimentos. O faminto esquilo Scrat provoca a separação dos continentes devido a sua fixação pela noz, que insiste em se afastar dele tornando-se quase uma maldição. Agora, os amigos Manny, Diego e Sid estão à deriva em alto-mar e usando icebergs como embarcações. Enquanto isso, Sid reencontra sua mau-humorada avó, e deve lutar contra terríveis piratas, determinados a impedir que o grupo encontre o caminho de casa.
SERVIÇO
Cine Jardins (Shopping Jardins). Rua Carlos Eduardo Monteiro de Lemos, 262, Jardim da Penha, Vitória/ES, CEP 29.016-120. (27) 3026-8099 (14h-21h).
Nenhum comentário:
Postar um comentário